Insatisfação com consultoria financeira: veículo com restrição de busca e apreensão e processo extinto sem comunicação.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Contagem - MG

13/05/2026 às 19:55

ID: 248581493

Venho registrar minha profunda insatisfação com a prestação de serviços da empresa *****, contratada para assessoria relacionada à revisão de contrato de financiamento veicular junto ao *****.
Desde a contratação, realizei pagamentos conforme previsto contratualmente, acreditando que meu caso estava sendo acompanhado de forma efetiva, técnica e transparente. Entretanto, ao longo de todo o período contratual enfrentei enorme dificuldade em obter informações claras sobre o andamento do processo, retorno efetivo da equipe e suporte jurídico adequado.
O principal motivo da contratação foi justamente evitar medidas restritivas e proteger meu veículo diante do financiamento em discussão. Inclusive, durante o atendimento comercial fui informado pelo consultor que seria praticamente impossível ocorrer busca e apreensão do veículo caso o acompanhamento fosse realizado corretamente.
Porém, na prática, meu veículo acabou ficando com restrição de busca e apreensão via RENAJUD, situação extremamente grave, que me obrigou a deixar o carro parado sem circulação por mais de 12 meses, causando prejuízos financeiros, pessoais e profissionais.
Além disso, após consulta direta ao sistema do *****, constatei que o processo relacionado ao caso foi EXTINTO POR DESISTÊNCIA e posteriormente ARQUIVADO DEFINITIVAMENTE, inclusive com trânsito em julgado, sem que houvesse comunicação clara e transparente sobre o encerramento da demanda, existência de outras ações ativas ou reais medidas adotadas em minha defesa.
Eu permanece pagando por um serviço sem receber informações objetivas, relatórios claros ou transparência mínima compatível com a gravidade da situação enfrentada.
Destaco ainda que o contrato possui promessas de redução significativa da dívida e acompanhamento especializado, porém a realidade enfrentada foi completamente diferente, culminando em restrição judicial do veículo e impossibilidade de utilização do bem por mais de um ano.
Diante da evidente falha na prestação do serviço, falta de transparência contratual e ausência de acompanhamento adequado, informo também meu interesse no CANCELAMENTO DO CONTRATO SEM INCIDÊNCIA DE MULTA RESCISÓRIA, considerando os prejuízos sofridos e a má prestação dos serviços contratados.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/05/2026 às 13:03


Recebemos sua manifestação e esclarecemos que todos os serviços contratados foram devidamente prestados conforme previsto em contrato, inclusive com o acompanhamento processual durante o período de vigência.

Destacamos também que, em nenhum momento, foi garantida ausência de risco de medidas judiciais, uma vez que decisões envolvendo instituições financeiras e determinações judiciais não dependem exclusivamente da nossa atuação. Inclusive, o próprio contrato deixa claro que existem riscos inerentes à demanda judicial.

Em relação ao encerramento da ação revisional, a estratégia adotada teve como objetivo evitar maiores custos processuais ao senhor, além de permitir maior viabilidade na condução das tratativas e negociações dentro do processo de busca e apreensão, buscando alternativas mais favoráveis e possíveis acordos junto à instituição financeira.

Reforçamos que durante todo o período houve prestação dos serviços contratados e acompanhamento das medidas cabíveis dentro da estratégia definida para o caso.

Lamentamos qualquer transtorno ou insatisfação eventualmente causada e permanecemos à disposição para esclarecimentos e resolução da situação através da nossa central de atendimento.