Venda de Cama Box pela SP Móveis com Problemas de Entrega e Cobrança pela Lord Colchões

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

24/03/2026 às 10:24

ID: 244149769

Venda iniciada pela SP Móveis, mas entrega, cobrança e problema foram empurrados para outra empresa.

Em 12/02/2026 iniciei a compra de uma cama box reforçada com um vendedor que se apresentava no contexto comercial da SP Móveis, inclusive com referência ao site spmoveis.com.br.

A negociação inicial foi feita dessa forma, com informações sobre modelo, reforço da estrutura, prazo de entrega de até 3 dias, nota e garantia.

No entanto, depois da compra, a entrega, a cobrança e todo o problema de pós-venda passaram a envolver outra empresa, identificada como Lord Colchões / Cama Box.

Ou seja, a venda começou vinculada à SP Móveis, mas a execução do pedido, o recebimento do pagamento via Pix e toda a tratativa posterior passaram a ser conduzidos por outra empresa, sem transparência clara para o consumidor.

Isso gerou total insegurança, porque em nenhum momento houve clareza adequada sobre quem era, de fato, a empresa responsável pela venda, pela entrega, pela nota fiscal e pelo pós-venda.

Além disso, o site utilizado na oferta não apresenta de forma clara a identificação do CNPJ da empresa, o que agrava ainda mais a falta de transparência.

O problema não ficou apenas na identificação confusa das empresas. O produto entregue não correspondeu ao modelo reforçado que foi solicitado, e desde então venho enfrentando um desgaste prolongado para tentar resolver a situação.

Já houve sucessivos descumprimentos de prazo, falhas de comunicação, agendamentos não cumpridos para retirada do produto e, até o presente momento, o item ainda não foi retirado e o valor pago via Pix ainda não foi estornado.

Ou seja, trata-se de um problema que se arrasta há muito tempo, sem solução efetiva, enquanto o consumidor fica no meio de uma operação confusa entre marcas, site, vendedor, entregador e outra empresa que assumiu a cobrança e o pós-venda.

Registro esta reclamação porque entendo que houve falta de transparência sobre a identidade do fornecedor real e também ausência de solução adequada para um problema que persiste há semanas.

Solicito esclarecimento formal sobre a relação entre SP Móveis e Lord Colchões / Cama Box, a correta identificação da empresa responsável pela venda realizada, e a imediata solução do caso com retirada do produto e estorno integral do valor pago.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

24/06/2026 às 21:19

Não voltaria a fazer negócio com a empresa.

O problema não foi resolvido e a empresa sequer respondeu à reclamação no Reclame Aqui.

A compra envolveu cama box e cabeceira, com produto entregue em desacordo com o contratado, problemas de entrega, falta de solução para retirada/devolução e ausência de estorno do valor pago. Mesmo após várias tentativas de resolução, a situação permaneceu sem solução efetiva.

O mais grave é que, diante de uma reclamação formal e pública, a empresa não apresentou esclarecimento, proposta de solução, prazo, contato ou qualquer providência concreta. Isso demonstra falta de responsabilidade com o consumidor e falta de compromisso em resolver um problema causado na própria venda e atendimento.

Até a presente data, 24/06/2026, o caso continua sem solução e também segue em andamento no PROCON.

Minha avaliação é totalmente negativa. Não recomendo a empresa e não considero o problema resolvido.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1