O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
SPA Turbo respondeu
25/08/2026 às 14:17
Olá Senhor Anderson.
Lamentamos que a experiência com o produto não tenha ocorrido conforme o esperado e agradecemos a oportunidade de esclarecer a situação.
A solicitação de devolução foi devidamente analisada durante o processo de atendimento do próprio Mercado Livre, mas como o senhor a cancelou, ela foi encerrada pela própria plataforma.
De qualquer forma, nossa equipe técnica analisou as imagens da peça e identificou uma deformação significativa na região da conexão inferior antes da ruptura.
O padrão apresentado não é compatível com uma quebra espontânea por fragilidade do material, mas indica que a conexão sofreu um esforço mecânico em um sentido diferente daquele para o qual foi projetada, evidenciando que a avaria ocorreu em razão de mau uso, não sendo caracterizado defeito de fabricação
Também é importante esclarecer que, com a conexão danificada, não é mais possível realizar uma avaliação adequada do funcionamento do dosador, uma vez que a própria avaria impede a utilização e a análise técnica completa do componente para um laudo técnico.
Entendemos que uma experiência como essa pode gerar insatisfação, mas é importante para nós sermos transparentes com todos os consumidores que consultam esta reclamação: em momento algum, não houve recusa arbitrária de atendimento ou de garantia.
A SPA TURBO atua há quase 40 anos no segmento de performance automotiva e tem como compromisso oferecer produtos de qualidade, orientação técnica e atendimento responsável.
Sempre que existir a possibilidade de um defeito de fabricação, temos total interesse em analisar o produto e solucionar a situação quando a responsabilidade é efetivamente nossa e comunicada de uma forma clara e direta, não expondo o caso sem as devidas análises e tratativas corretas.
Permanecemos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos e orientar nossos clientes quanto à correta instalação e utilização de nossos produtos.
Atenciosamente,
Equipe SPA TURBO
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Pra encerrar então, faz uma peça plástica de R$ 300,00 que é um dos mais caros produtos do mercado livre, aonde tem um responsabilidade enorme pois trata-se de uma linha de combustível aonde se não for bem instalado e apertado com abraçadeira o risco de incêndio é eminente, aí o produto veio com defeito oscilando a linha ma marcha lenta, iniciei a devolução junto ao ml e na hora de tirar para a tal devolução a mesmo quebrou na remoção da mangueira do retorno, por esse motivo cancelei a devolução por não achar correto devolver um produto quebrado, mais tudo bem, vamos agravar ainda mais essa reclamação indo aí Procon pois com essa resposta que acabei de ler intendi que os senhores insinuaram que eu mesmo quebrei a peça, por se tratarem de 40 anos de marcado achei que já tinham aprendido a lidar com cliente mais pelo jeito não Até mais obrigado
Resposta final da empresa
27/08/2026 às 11:16
Estamos totalmente a disposição, senhor.