Devolução do produto pela ma qualidade do material

Respondida
Uberlândia - MG
19/08/2024 às 16:48
ID: 195539671
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesRealizei o compra do produto REDE DE BEACH TENNIS OFICIAL 4 FAIXAS UN 1,00 R$ *******,******* no dia 13/08/******* a transportadora RADAR WEB https://*******
eme entregou no dia 19/08/******* em um enderenço totalmente diferente do meu enderenço de cadastro da nota fiscal . Diante dessa situação entrei em contato com a loja informando o ocorrido, a qual o vendendor nao deve empatia para solucionar o problema. Diante desse fato informei que o enderenço que entregou nao precisaria recolher pois foi do meu irmão. Quando fui ate o local conferir nao gostei da qualidade da rede entrei em contato novamente via whatssap o vendendor me informou que noa recolhemos o produto, que eu posso enviar VIA CORREIOS indo contra as normas e leis do codigo do consumidor. O recolhimento do produto realizado pelo próprio empreendimento é considerado uma cobrança vexatória, condenada por lei. Diante da Lei codigo do consumidor. Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Desejo o recolhimento do produto e estorno da compra.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/08/2024 às 16:40
Olá, esperamos que esteja bem! Em análise do caso, verificamos que no dia 15/08/******* você nos contatou solicitando informações sobre seu pedido. Te atendemos prontamente enviando a nota fiscal e orientamos sobre o rastreamento do pedido. No dia 19/08/******* você novamente nos contatou relatando que no rastreamento constava como mercadoria entregue, mas que não havia recebido a mercadoria, e ainda afirmando que se não solucionássemos seu problema iria entrar com meios judiciais, sem ao menos dar tempo de analisarmos a situação junto a transportadora. Foi então que ligamos na central da transportadora, e após 45 min de ligação, conseguimos localizar a mercadoria que realmente tinha sido entregue em local diferente do informado na nota fiscal, por erro da transportadora que reconheceu o erro, e então formalizamos o pedido de reversão para entrega no seu endereço correto. Ao te comunicar sobre o tramite, você afirmou que não precisava mais fazer a coleta e reentrega, pois onde a mercadoria tinha sido entregue errada é propriedade de um parente seu, e que você já estava com a mercadoria em mãos. Foi então que você disse que havia comprado a rede errada, que gostaria de trocar. Explicamos pra você que as especificações não interferiam nas regras. Mas mesmo assim decidiu devolver a rede afirmando que não gostou da qualidade do produto. Não nos recusamos em momento algum não realizar a devolução, porém, temos políticas da empresa a serem seguidas, políticas essas amparadas sim pelo código de defesa do consumidor conforme você citou, e como se tratava de devolução por conta de ARREPENDIMENTO e não por defeito ou produto incorreto, o custo do frete é por conta do cliente. E por conta disso você decidiu realizar a reclamação aqui nessa plataforma.
Nós presamos o bom atendimento e a satisfação de nossos clientes. Sempre procuramos resolver qualquer assunto de forma coerente, com honestidade e respeito em qualquer situação. Feito isso, enviamos para você uma autorização de postagem pelos Correios, vamos arcar com o custo do envio de devolução da sua compra e assim que a mercadoria chegar, realizaremos o processo de estorno do seu dinheiro. Lamentamos sua insatisfação e estamos à disposição para futuras negociações ou esclarecimentos.