Inspider Rotor

Respondida
Salvador - BA
18/11/2024 às 15:04
ID: 202276529
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei um medidor de potência para bicicleta da Rotor, Inspider. Em menos de 2 meses de uso parou de funcionar, enviei o produto de volta, abrimos garantia e eles me enviaram um novo. O processo demorou mas foi resolvido. Alguns meses depois começou a dar problema novamente e enviei o produto a loja. Passei mais de 2 meses sem saber nada do q aconteceu com o produto, nenhum sinal de vida da loja. Entrei em contato e informei que gostaria do meu dinheiro de volta, já que o produto não funciona. Eles insistiram em mandar um novo mas devido aos problemas persistentes com o produto eu não tenho mais interesse nele. Eles estão negando meu direito de consumidor e persistem em não devolver meu dinheiro.
Pós venda deles é péssimo e não compraria mais nessa loja, nem nenhum produto Rotor.
infelizmente terei q entrar na justiça pra resolver algo simples.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/11/2024 às 15:56
Prezado cliente,
Agradecemos por compartilhar sua opinião conosco. No entanto, gostaríamos de esclarecer que, ao longo dos nosso 14 anos de atuação no mercado, conquistamos uma sólida reputação e a confiança de nossos clientes, o que é resultado de um trabalho sério, dedicado e focado na qualidade de atendimento.
Um péssimo atendimento, como você coloca, está longe de ser uma característica de nossa empresa, principalmente se analisarmos com atenção o seu caso.
É bem verdade que você, infelizmente, teve problemas com o medidor de potência adquirido em nossa loja. Mas nós, em nenhum momento, deixamos de atendê-lo nem deixamos de escutar suas reclamações e dúvidas, nem deixamos de proceder ao ajuste de troca de produto, como determina a lei. Nossa equipe sempre esteve à disposição para oferecer o apoio necessário, tentando resolver qualquer situação de forma rápida e eficiente.
Como você mesmo diz, realmente, o medidor apresentou problema e efetuamos a troca. Em seguida você teve uma experiência ruim de novo com o produto. E diante dessas situação, nossos atendentes lhe prestaram auxílio e tentaram buscar uma solução que melhor atendesse à sua vontade, mas nem sempre isso é possível, infelizmente.
É uma pena que você tenha tido 2 casos de garantia nesse período com a Rotor. Mas não se pode negar que a marca espanhola é internacionalmente reconhecida pela excelência de seus produtos, patrocina atletas Pro Tour, fornece medidores de potência a grandes marcas de bicicleta e possui uma trajetória de sucesso na venda de potenciômetros ao redor do mundo.
Mas o medidor de potência adquirido é um sistema eletrônico fechado, o que significa que ele pode, ocasionalmente, apresentar falhas técnicas. O importante é que o representante da marca consiga resolver o problema ou entregar um item novo, o que aconteceu nos 2 casos que você apresenta em seu relato.
Nós não demoramos anos para atender à sua demanda, mesmo porque, o Código de Defesa do Consumidor não permite a nenhum fornecedor que leve anos para resolver um problema, e nós cumprimos o que determina a lei.
E o CDC diz, em seu artigo 18, que trata da responsabilidade dos fornecedores de produtos e serviços, e dos direitos do consumidor em caso de vícios, que o consumidor pode exigir a substituição do produto, a restituição do valor pago ou o abatimento do preço, se o vício não for sanado no prazo de 30 dias.
Mas nós sanamos o problema lhe enviando um novo medidor de potência.
Da segunda vez que o medidor de potência por você adquirido apresentou defeito, você conversou com nossos vendedores e lhe foi dada a opção de usar o valor do medidor para aquisição de outros produtos da loja. Apesar de não termos a obrigação de fazer isso, tentamos buscar um meio-termo buscando sua maior satisfação com nossa loja e produtos. Você ficou de pensar, chegou mesmo a aceitar a troca por alguns rolamentos, mas depois voltou atrás.
Ou seja, não fomos intransigentes. Tentamos uma alternativa. Foi a sua postura irredutível de querer apenas o dinheiro de volta impossibilitou qualquer negociação.
A nosso ver, a situação era realmente simples, como você diz, bastando que você escolhesse outros produtos. Mas você não quis resolver dessa forma, o que é um direito seu, é claro. Ocorre que, diante disso, apenas cumprimos a lei e lhe enviamos outro medidor de potência em bom funcionamento, cumprindo nossa obrigação nesse contrato.
E é uma pena que não tenhamos chegado a um acordo. De qualquer forma, ficamos à disposição caso volte a entrar em contato conosco. Nosso compromisso é com a sua satisfação, e estamos aqui para garantir que você tenha uma melhor experiência no futuro.
Bom pedal!