Não resolvido

Solicitei inclusão de bancos na conciliação e se recusaram

Sponte

cidade: Londrina

O que aconteceu

Sou cliente Sponte e solicitei a inclusão do Banco Cora e Banco Inter na conciliação bancária do sistema a fim de otimizar a operação da escola. Porém eles se recusaram a implementar esses bancos sem dar um motivo concreto. No sistema já existem outros bancos digitais "menores" cadastrados, não vejo motivo para não acrescentarem os dois bancos em questão. Iria ajudar outros clientes também.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Sponte respondeu

    17/09/2026 às 09:04

    Prezado(a) Cliente. Espero que esteja bem.

    Agradecemos por compartilhar sua experiência e entendemos a sua insatisfação. A solicitação de inclusão dos bancos Inter e Cora na conciliação bancária é pertinente, especialmente considerando o impacto que essa funcionalidade pode trazer para a rotina financeira das escolas.

    Neste momento, os bancos mencionados ainda não estão disponíveis no fluxo de conciliação bancária do Sponte. A inclusão de novas instituições depende de uma análise técnica e de produto, considerando aspectos de integração, disponibilidade das informações bancárias e viabilidade para disponibilização da funcionalidade de forma segura e estável aos clientes.

    Entendemos também o seu questionamento sobre a existência de outros bancos digitais já disponíveis no sistema. A disponibilidade de uma instituição não significa, necessariamente, que a integração com outra possa ser realizada utilizando os mesmos parâmetros, pois cada banco possui particularidades técnicas e de integração que precisam ser avaliadas.

    A orientação para registrar a sugestão no nosso Portal de Ideias não tem o objetivo de deixar a solicitação sem tratativa. Esse canal permite que a sugestão seja formalmente registrada, acompanhada e considerada pelo time responsável pela evolução do produto, além de possibilitar que outros clientes apoiem a demanda por meio de votos.

    De toda forma, agradecemos por trazer essa necessidade também por meio do Reclame Aqui, pois o seu relato contribui para entendermos as demandas e oportunidades de evolução do produto.

    Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    Equipe Sponte

  2. Consumidor respondeu

    17/09/2026 às 10:31

    Entendo, mas a Sponte como uma empresa que se intitula como Sistema Financeiro Escolar Completo, deveria ter todas as instituições financeiras cadastradas. Ainda mais hoje com a facilidade das ferramentas de IA.
  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento7

    Uso o sistema sponte, porém o sistema precisa de atualizações.

  4. Resposta final da empresa

    17/09/2026 às 10:39

    Entendemos o seu posicionamento e agradecemos por compartilhar.

    Nossa equipe técnica entrará em contato com você para conversarmos com mais proximidade sobre o tema, ouvirmos a sua necessidade e prestarmos os esclarecimentos necessários.

    Esperamos que esse contato seja uma oportunidade para conversarmos de forma mais próxima e alinharmos as informações da melhor maneira possível.

    Agradecemos pela contribuição e pela oportunidade de acolhermos essa solicitação.