Sponte: Demora no envio de planilha com dados de alunos e turmas após término de contrato e [Editado pelo Reclame Aqui] atendimento via chat

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

22/06/2026 às 18:38

ID: 252071241

Estou [Editado pelo Reclame Aqui] com a Sponte!!!!! fui cliente durante 1 ano apenas, pois percebi que o sistema não atende o perfil da minha escola de idiomas, por sermos 100% digital + não precisarmos de todas as ferramentas da plataforma.
Agora que terminei o contrato, estou solicitando apenas uma planilha com todas as informacoes sobre os registros! nós tínhamos em torno de apenas 70 alunos! só usamos os diários de aulas (registramos alunos + turma somente. nao usamos mais nada do sistema Sponte!!!! Será que é tão difícil assim???? 1 aba da planilha organizada por turmas + 1 aba organizada por alunos. NAo existe tratamento humano. é tudo através de chats online e ninguém me escuta. estou há mais de 1 mês solicitando isso e só recebo respostas automáticas dizendo que o backup ja foi enviado por email!!! Qdo abro o back up, eu tenho pelo menos 15 arquivos diferentes com tudo absolutamente separado e eu sem ter os registros de 1 ano da escola!!!!!!! Nao adianta vcs me enviarem uma lista de turma sem os nomes dos alunos (apenas o numero de matricula) e sem o que realmente me interessa: RELACAO DE TODAS AS TURMAS + ALUNOS + DIÁRIOS DE AULAS + CONTEÚDOS DE AULAS QUE FORAM REGISTRADOS NOS DIÁRIOS.

eu não tenho os registros do que aconteceu na minha escola durante 1 ano que estive com a Sponte!!!! já escrevi várias vezes e ninguém me dá a devida atençao. recebo a mesma mensagem!!!! onde estão os seres humanos que trabalham e cuidam da experiência do cliente + experiência do antigo cliente, que qdo insatisfeito, divulga o seu produto de maneira negativa para o máximo de pessoas possível?????

Compartilhe

Resposta da empresa

23/06/2026 às 09:23

Prezado(a) Cliente,

Agradecemos o seu contato e pedimos desculpas pelos transtornos relatados.

Informamos que sua manifestação já está sendo analisada com atenção por nossa equipe responsável, que está atuando para identificar a melhor solução o mais breve possível.

Ressaltamos que a informação referente ao backup foi enviada no ato da rescisão contratual. Reforçamos que esse backup corresponde a uma extração completa do banco de dados em formato Excel. Dessa forma, os dados não são estruturados em formato de relatório e podem exigir conhecimento técnico para sua correta extração e interpretação. Por esse motivo, recomendamos que sejam gerados previamente os relatórios com as informações relevantes diretamente no sistema antes do término do acesso.

Reforçamos nosso compromisso em oferecer um atendimento transparente e adequado. Em breve, retornaremos com um posicionamento ou atualização sobre o seu caso.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e informamos que o contato também está sendo mantido via WhatsApp e e-mail.

Atenciosamente,
Equipe Sponte

Réplica da empresa

23/06/2026 às 16:54

Prezado(a) Cliente,

Pedimos desculpas por qualquer transtorno ou preocupação que esta situação possa ter causado.

Informamos que, conforme nosso contato recente, os procedimentos referentes aos relatórios de dados do sistema foram devidamente atendidos.

Permanecemos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas ou fornecer informações adicionais.

Atenciosamente,
Equipe Sponte