O que aconteceu
Em janeiro/25 fiz a inscrição para teste gratuíto de 7 dias no site da empresa. Após rápido teste, tentei realizar cancelamento, o que não foi possivel pois não havia mecanismo para isso. Na mesma hora enviei e-mail para dois e-mails oficiais da empresa informando o ocorrido e pedindo o cancelamento. Uma semana depois, enviei novo e-mail pedindo atualização sobre o cancelamento e não tive retorno.
3 meses depois notei que a empresa continuava realizando a cobrança em meu cartão. Acessei o site novamente e desta vez pude realizar o cancelamento dentro do próprio site. Onde antes não aparecia botão de cancelamento, apareceu, o que me chamou a atenção. Após cancelar, enviei novamente e-mail informando que iria entrar no Procon e desta vez tive resposta. A empresa me disse que não havia recebido meus e-mails, mas que iria realizar o estorno. Isso já faz uns 30 dias. Após diversas mensagens via whats up, ainda nada. O único estorno que recebi foi por conta de uma contestação de cobrança que fiz diretamente com o banco, portanto a empresa não teve atuação. Ainda estou tentando receber o estorno de duas mensalidades da empresa.
Interações da reclamação
Spot Leilões respondeu
15/05/2026 às 14:49
Olá!
Pedimos desculpas pela demora em responder sua reclamação. Na época do ocorrido, ainda não estávamos com nossa conta oficial devidamente validada na plataforma, o que acabou atrasando nosso retorno por este canal.
Lamentamos pela falha no processo de cancelamento e também pela dificuldade no atendimento inicial. Essa não é a experiência que buscamos oferecer aos nossos clientes, e os processos já foram devidamente corrigidos.
Toda forma de cancelamento foi ajustada e está bem fácil do usuário realizar caso seja de seu desejo.
Assim que conseguimos localizar o ocorrido e estabelecer contato com vc via Whatsapp, os estornos foram realizados de forma rápida e tempestiva, incluindo os valores pendentes relacionados às cobranças informadas.
Poderia, por gentileza, nos confirmar se deu tudo certo com os estornos e se os valores já foram devidamente recebidos?
Agradecemos pela compreensão, paciência e também pelo feedback, que foi importante para aprimorarmos nossos processos.
Seguimos à disposição!
Consumidor respondeu
18/05/2026 às 14:04
Na realidade, mesmo após estabelecido o pedido de cancelamento e posteriores cobranças indevidas, a empresa não fez os estornos. O que consegui reaver dos valores foi ref. a contestação junto ao banco, mas limitida à um intervalode de tempo inferior ao total de mensalidades cobradas. Portanto, por parte da boa vontade da empresa não houve absolutamente nenhum tipo de reparação pelo "erro" cometido.
Recomento pensar duas vezes antes de fazer um teste na ferramenta ou contratar. O tratamento que tive não é um tratamento de uma empresa séria.
Spot Leilões respondeu
20/05/2026 às 18:39
Prezado,
Lamentamos sinceramente pela experiência relatada. Em nenhum momento foi nossa intenção causar transtornos ou qualquer sensação de descaso.
O cancelamento solicitado foi processado, porém identificamos que houve inconsistências relacionadas às cobranças posteriores, situação que realmente não deveria ter ocorrido. Entendemos perfeitamente sua insatisfação, especialmente diante da necessidade de recorrer à contestação bancária para recuperação parcial dos valores.
Poderia, por gentileza, nos informar quais foram os meses cujos valores não foram devolvidos? Assim conseguiremos verificar o ocorrido com mais detalhes.
Trabalhamos diariamente para oferecer a melhor experiência aos nossos usuários e levamos situações como essa muito a sério. Todas as questões relacionadas ao ocorrido já foram corrigidas internamente, e a inconsistência foi INTEGRALMENTE SOLUCIONADA.
Ressaltamos ainda que, atualmente, o período de testes da plataforma é disponibilizado sem necessidade de pagamento ou inserção de cartão de crédito. Dessa forma, durante esse período, não há possibilidade de cobranças.
Reforçamos também que não existe qualquer interesse da nossa parte em realizar cobranças indevidas ou manter clientes na plataforma contra a sua vontade. Nosso principal objetivo é construir relações de confiança e proporcionar uma experiência positiva aos usuários, para que permaneçam conosco pela qualidade do serviço prestado e pela satisfação gerada ao longo do tempo.
Pedimos desculpas pelos inconvenientes causados e permanecemos à disposição caso ainda exista qualquer pendência que possamos analisar e auxiliar da melhor forma possível.
Atenciosamente,Equipe Spot-Leilões
Consumidor respondeu
21/05/2026 às 09:14
Houve a cobrança de R$ 54,90/mês em minha fatura de cartão de credito nos meses fev'25, mar'25 e abr'25. Não recebi o estorno dos meses mar'25 e abr'25.Spot Leilões respondeu
21/05/2026 às 20:05
Olá! Tudo bem?
Verificamos novamente junto ao nosso provedor de pagamentos e constam em nosso sistema os comprovantes referentes aos estornos realizados. Vou deixar os links abaixo para facilitar sua conferência:
Janeiro/25 (ref. Dezembro): https://www.asaas.com/i/upnv36ccgz34hiih
Fevereiro/25 (ref. Janeiro): https://www.asaas.com/i/jxdol59i7pi6bs9g
Março/25 (ref. Fevereiro): https://www.asaas.com/i/c8txursd1vnjwe4w
Abril/25 (ref. Março): https://www.asaas.com/i/92tduic2h6lytpx7
Sobre a cobrança de abril/25 mencionada na réplica, ela não aparece para nós no sistema do provedor de pagamentos, então pode ter ocorrido alguma inconsistência específica no processamento da operadora/cartão.
Se ainda constar alguma fatura não estornada, poderia nos enviar o comprovante desta cobrança? Assim conseguimos verificar com mais detalhes junto ao financeiro e resolver isso da melhor forma possível.
Pedimos desculpas novamente por todo o transtorno causado e agradecemos pela paciência durante esse processo.
Atenciosamente,
Equipe Spot Leilões