Ar condicionado MIDEA SPRINGER HW 12.******* BTU AIRVOLUTION CONECT F R32 INVERTER

Em réplica
Niterói - RJ
24/02/2025 às 07:42
ID: 210675301
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesAdquiri um Ar-condicionado modelo SPRINGER HW 12K AIRVOLUTION CONECT F R32 INV em 19/03/*******.
Durante os 6 primeiros meses o ar-condicionado funcionou normalmente, porém no sétimo mês o equipamento começou a apresentar a seguinte mensagem no visor ("EL").
Após a mensagem o equipamento desarma e não funciona mais. Já entramos em contato com a assistente técnica sem sucesso e ainda abrimos diversos protocolos de atendimento, como por exemplo: *******.*******.87 ( 18/02/*******) e *******.*******.00 ( 20/02/*******). Contudo, a assistência não tomou nenhuma providência para realização do conserto dentro da GARANTIA.
Outro agravante é o fato desse equipamento ser utilizado no quarto de um casal de idosos que estão passando por uma situação de insalubridade nesse calor do Rio de Janeiro.
Em face do exposto, solicito providências URGENTES para troca ou conserto desse equipamento.
Conselho: NÃO COMPREM!!! NÃO COMPREM!!! NÃO COMPREM!!! NÃO COMPREM!!!
Compartilhe
Resposta da empresa
25/02/2025 às 14:16
Olá FABRICIO boa tarde!
Meu nome é Carlos faço parte do time do Reclame Aqui da Midea e sou responsável por sua reclamação.
Agradeço pelo tempo dedicado em reportar seu caso e sobretudo gostaria que soubesse que esta não é a experiência que a Midea almeja e saliento a importância de tê-lo como cliente.
Venho informá-lo que no recurso privado encaminhei mensagem solicitando informações como a nota fiscal do produto e a confirmação do seu endereço para analisar as informações e aplicar a melhor tratativa, uma vez que não foi identificado registro com seus dados.
Para seguir com o atendimento em garantia é necessário apresentar a nota fiscal ou comprovante de compra para comprovar vinculo de consumo. De acordo com a orientação que consta no manual do produto na página 22 - (A fabricante não concede qualquer forma e/ou tipo de garantia para produtos desacompanhados de Nota Fiscal de venda ao consumidor, ou produtos cuja Nota Fiscal esteja preenchida incorretamente).
Desta forma, fico no aguardo em mensagem privada com a apresentação da Nota Fiscal para seguirmos com a tratativa.
Carlos
Reclame Aqui
Springer Midea
Réplica do consumidor
10/03/2025 às 16:56
Prezados, a resposta vazia da Midea não resolveu o meu problema e eu continuo com meus pais IDOSOS passando calor com ar-condicionado novo!!
Vou mandar consertar esse Ar-condicionado e solicitar reembolso. Não recomendo essa marca nunca mais pra ninguém, pois para minha infelicidade eu recomendei essa marca para meus próprios pais.!!!
Resultado: MUITO INSATISFEITO
Réplica da empresa
18/03/2025 às 14:46
Olá FABRICIO boa tarde
A ordem de serviço aberta para você foi gratuita, destinada ao reparo do defeito caso fosse constatado pela rede autorizada. No entanto, o técnico informou na ordem de serviço que não foi autorizado a acessar o local e que outro técnico, externo à rede autorizada, realizou o serviço. Diante disso, a ordem será encerrada.
Lamentamos informar que não podemos proceder com o reembolso do valor pago, pois o serviço realizado não foi solicitado pela Midea nem realizado sob nossa supervisão. Trata-se de um serviço contratado de forma independente por você, e, por esse motivo, não será possível efetuar o ressarcimento do valor, uma vez que o serviço que iriamos cobrir não foi realizado
Carlos
Reclame Aqui
Springer Midea
Réplica do consumidor
02/04/2025 às 19:42
1 Vocês não mencionaram que seria gratuito o conserto. Além disso, o teor da resposta dava a entender que seria uma visita do técnico, apenas.
2 Não poderia ficar com meus pais idosos no verão do RJ sem ar-condicionado.
3 Vou ter que cobrar o prejuízo através do Judiciário, infelizmente. Vou pedir reparação material e moral
4 Vou continuar informando a quem quiser ouvir que o Ar-condicionado Inverter da Midea é uma péssima compra.