Em réplica

Meu seguro negou o [Editado pelo Reclame Aqui] da moto mesmo com provas

SPUTNIK PROTECAO VEICULAR

cidade: Embu das Artes

O que aconteceu

Tivesse minha moto furtada e o seguro negou duas vezes pq eles diz que não tem provas e que eu acionei o seguro um dia depois, e tem a ligação e msm que mandei no mesmo estante do ocorrido, e o seguro estava tudo em dia os pagamentos, esse seguro não cumpriu com o papel deles. Muito ruim e estou tendo que entrar com advogado.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. SPUTNIK PROTECAO VEICULAR respondeu

    30/09/2026 às 11:55

    Olá, João Victor.

    Lamentamos o furto da sua motocicleta e entendemos sua insatisfação com o resultado da análise.

    A Sputnik Proteção Veicular atua em São Paulo com rastreamento, monitoramento e busca de veículos, com foco na recuperação do patrimônio dos nossos associados. Em 2025, pagamos mais de R$ 400 mil em indenizações. Em 2026, até o momento, os pagamentos já se aproximam de R$ 520 mil. Esses valores representam compromissos cumpridos com pessoas que confiaram na nossa empresa.

    Sobre sua solicitação, houve análise individual do caso, e os fundamentos da negativa foram encaminhados a você pelo nosso departamento jurídico. A decisão expressa o entendimento da empresa com base nos elementos disponíveis e nas condições contratuais aplicáveis ao evento.

    A Sputnik tem obrigações a cumprir, assim como o contrato estabelece condições e responsabilidades do associado, sempre respeitados os direitos previstos na legislação. A análise do pedido também envolve a cobertura contratada, as circunstâncias do evento e a documentação apresentada.

    Você menciona nesta reclamação que possui registro de uma ligação realizada imediatamente após o ocorrido. Permanecemos disponíveis para receber esse material pelo canal de atendimento já utilizado, para conferência e avaliação de eventual necessidade de revisão da conclusão comunicada.

    A recuperação e a análise de indenização são questões distintas. O fato de um veículo não ser recuperado exige a avaliação do pedido conforme a cobertura contratada e os elementos do caso.

    Por respeito à sua privacidade, não publicaremos documentos, registros de atendimento ou informações pessoais neste espaço. Os esclarecimentos específicos sobre a negativa permanecem disponíveis pelos canais de atendimento e pelo departamento jurídico.

    Seguimos à disposição para esclarecer os pontos apresentados e avaliar elementos adicionais que possam contribuir para a análise.

    Atenciosamente,

    Equipe Sputnik Proteção Veicular

  2. Consumidor respondeu

    30/09/2026 às 12:28

    Eu mandei todos os documentos e as provas, mesmo assim negaram, sendo que o seguro e pra [Editado pelo Reclame Aqui] e furto que acionei no contrato.