Muito estranho

Não resolvido
Caruaru - PE
07/05/2021 às 07:57
ID: 123589105
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 30/03/******* comprei o HTV7 no site da StarHome. Este site é anunciado dentro do próprio HTV6, o qual já possuo, assim como o HTV5, ambos funcionando há anos, sem problemas.
O valor da compra do HTV7 foi de R$ *******,00 mas no meu cartão veio cobrado R$ *******,14. Reclamei e pediram-me o comprovante de pagamento para verificar. Mandei e não responderam mais a nenhum email meu.
Fiz contato com o cartão e contestei o valo cobrado. Mandei toda a documentação exigida e estou aguardando resposta, que pode demorar até 3 meses, segundo a administração.
Ontem troquei algumas mensagens por whatsapp com o número*******. A interlocutora dizendo-se chamar Sandra inicialmente pareceu muito amistosa, perguntando-me se o HTV7 estava funcionando bem. Respondi que estava ótimo mas eu fiquei desapontado com a cobrança feita indevidamente a mais. Ela respondeu que se cobraram a mais foi o banco. Pediu detalhes da transação e enviei, solicitando-lhe que interferisse junto ao cartão para agilizar o processo.
Achava tudo normal até perceber que a mesma me dava uma atenção exagerada, com certa ansiedade em ter respostas rápidas, ainda pela manhã. Ela prometia me dar recompensa pelo ocorrido, com o oferecimento de um tal serviço premium. Recusei, dizendo que queria apenas os meus direitos. Insistiu, perguntando se o banco não tinha me devolvido o valor. Deixei para continuar depois das 22h e, para minha surpresa, ela respondeu de imediato. Eu só vi hoje, pouco depois das 06h, que ela sugeriu devolver não os R$ *******,14 mas R$ *******,00. E acrescentou: mas tivemos problemas com os aparelhos enviados entre 15 e 30 de março e por isso preciso do seu SN para um técnico avaliar. Hã?!?
Respondi que primeiro eu queria receber a diferença e então consideraria enviar o SN. E ela retornou que o problema era que eles não haviam recebido nada, porque eu contestei.
Bem, uma coisa foi a cobrança indevida e a falta de retorno, após um primeiro contato com a StarHome. Outra coisa é pedir o meu SN. E eles não têm? Se foram eles que me enviaram o aparelho! Respondi que estava achando tudo muito estranho e bloqueei o contato.
De imediato recebi um email de ******* informando que como vc já cancelou o pagamento e vc não coopera com as soluções de nossos funcionários, vamos parar o serviço da sua Tv Box de H7. Se ainda quiser desfrutar o aparelho, entre em contato connosco. (SIC)
Fui testar na hora e ainda funcionou.
Será que é um [Editado pelo Reclame Aqui] para [Editado pelo Reclame Aqui] meu SN?
Se podem cancelar o serviço para que precisam do SN?
Porque a StarHome resolveu não responder mais meus emails e repentinamente faz contatos insistentes através dessa Sra. Sandra Li?
Porque me cobraram um valor diferente do anunciado no site da StarHome, o mesmo que aparece ao final da compra, como o a ser lançado no cartão e depois não têm explicação a não ser foi o banco?
A diferença cobrada foi de quase 20% a mais.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/05/2021 às 23:23
Olá. Precisamos esclarecer o fato de que, como você não pagou, nossa equipe entrou em contato com você para tentar resolver o problema, mas você se recusou a cooperar e tivemos que parar o serviço.
Réplica do consumidor
10/05/2021 às 08:44
Bom dia.
É bom ter uma resposta, ainda q lacônica. Vamos esclarecer alguns fatos:
1. Eu paguei ao cartão e pedi uma revisão do valor, não o cancelamento.
2. Ao entrar em contato pelo wa StarHome pediu o meu SN o q não fazia sentido, o q me deixou desconfiado.
3. Realmente a StarHome suspendeu o serviço do meu HTV.
Após isso, desbloqueei o contato no wa e estou recebendo todas as respostas.
Entendo q, assim como eu tive suspeita de autenticidade no contato, a StarHome desconfiou da minha idoneidade como pagador. Espero termos a confiança mútua restabelecida e chegarmos a uma solução.
Réplica da empresa
10/05/2021 às 23:26
Olá, obrigado pelo sua compreensão. Espero que possamos obter um plano que seja satisfatório para ambas as partes.
Réplica do consumidor
11/05/2021 às 15:38
Não está sendo fácil...
Descobri mais detalhes do ocorrido:
- a StarHome apresentou o produto HTV7 ao preço de R$ *******,00 - foi isso o q comprei - mas cobrou no cartão a quantia em dinheiro chinês, yuans, *******,88.
- por serem yuans, foi cobrado no meu cartão R$ 91,70 de IOF.
- pelo valor de conversão de hoje, os *******,88 yuans valem R$ *******,37 - então porq aparecem no extrato do cartão R$ *******,25?
- somados os valores tenho a pagar ao cartão R$ *******,95, em valores de hoje.
Mandei essas informações para a Sra. Sandra Li mas a mesma respondeu: ... foi o banco que cobrou a mais e não recebemos nada...
Ora se a StarHome simplesmente tivesse cobrado ao cartão EM REAIS como apareceram lá no seu site no momento da compra (hoje já é até um valor menor), nada disso teria acontecido. Não haveria IOF nem diferenças de conversão.
Conclusão:
Fiz uma compra em um site em português, o qual anunciou o valor apenas em reais e depois cobrou em outra moeda.
Trata-se de propaganda enganosa.
E agora, além de não querer reparar seu erro essa StarHome ainda acusa a operadora do cartão.
Aguardarei o resultado da contestação e, se preciso for, irei à Justiça, mas jamais pagarei nem um centavo além dos R$ *******,00 informados no momento da compra.
É uma pena esse desrespeito com o consumidor.
Réplica da empresa
11/05/2021 às 23:37
Embora lamente muito que esta dúvia tenha sido desagradável para nós ambos, você apenas reconhece os fatos que deseja e não está disposto a aceitar a verdade. Portanto, não importa quantos fatos digamos, você não está disposto a aceitar ou ouvir, o que não é propício para resolver o problema.
Consideração final do consumidor
12/05/2021 às 16:06
Péssimo atendimento. Propaganda enganosa no site. A StarHome está fazendo tudo para não fidelizar clientes.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0