Resolvido

Demora no retorno, perda do prazo de cancelamento, cobrança indevida e retenção de valor sem justificativa

STUDANTES TRATAMENTO DE DADOS E EDUCACAO INTERNACIONAL

cidade: Goiânia

Continua após a publicidade

Pular publicidade

O que aconteceu

A empresa demora muito para dar qualquer retorno, o que me fez ter prejuízos.

Não me responderam um questionamento crucial que fiz no período inicial de sete dias, o que me fez perder o prazo para cancelamento do contrato.

Quando me responderam, me deram uma alternativa que já havia dito no dia da contratação que não seria viável.

Tive que contratar um advogado para fazer o serviço.

Levaram dois meses sem me dar qualquer tipo de retorno sobre o cancelamento, para no final sequestrarem 45% do valor pago sem qualquer justificativa, sendo que isso não está previsto no contrato.

Me sinto [Editado pelo Reclame Aqui]. A impressão é que caí em um [Editado pelo Reclame Aqui].

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Interações da reclamação

  1. STUDANTES TRATAMENTO DE DADOS E EDUCACAO INTERNACIONAL respondeu

    19/05/2026 às 11:59

    Antes de tudo, quero reforçar que compreendo a insatisfação de vocês e sinto muito que a experiência atual não tenha correspondido ao andamento do processo da Amanda. Também, nós compreendemos a frustração que é todo este processo em Portugal! Já faz alguns anos que você vem tentando se regularizar, lidando com uma burocracia e leis que, muitas vezes, acabam dificultando o processo.

    Precisamos esclarecer que não se tratou de incapacidade por parte da EduPortugal em cumprir o contratado. O cenário que inviabilizou a legalização em Portugal se deveu às mudanças recentes na legislação portuguesa e a falta de vagas ou previsão de vagas na AIMA, infelizmente fora do nosso controle.

    Sobre o contrato, o estorno previsto ocorreu dentro do prazo da nossa política de estorno que é transparente.

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Pelo bem de vocês e dos próximos clientes, assumam que a política de estorno não é nem um pouco clara. O contrato não fala absolutamente nada a respeito dessa taxa absurda. Acha que alguém arriscaria assinar se soubesse?A situação foi parcialmente resolvida depois de muita dor de cabeça e meses sendo deixado sem resposta alguma.

  3. Resposta final da empresa

    24/07/2026 às 03:22

    A política de cancelamento está no contrato assinado e forma transparente com o percentual de devolução em cada etapa do projeto. Sentimos que a sua expectativa era resolver isso dentro do seu prazo, mas há etapas internas a serem cumpridas e prazos também previstos na mesma política. Desejamos sucesso no novo caminho.

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade