Não recomendo a Studio M!

Não respondida
Bauru - SP
15/12/2025 às 20:51
ID: 234885795
Gostaria que outros alunos soubessem minha insatisfação com a Studio M e que não escolhessem essa empresa para fazer fotos de sua turma. Primeiro que essa empresa não é nada inclusiva para os alunos da turma que não comprarem o álbum (em torno de 9k). Eles oferecem alguns pacotes avulsos (meio médico em torno de 300 reais) mas chegando próximo a formatura não mais: não pudemos comprar as fotos da festas da saudade avulsas e, como esperado, as da formatura também não podem. Já as fotos do convite puderam ser compradas avulsas mas, surpreendentemente, foram cobradas também dos alunos que tinham comprado o álbum!! Ou seja, todos tiveram que pagar essas fotos. Outros acontecimentos ainda mais graves que outros alunos mencionaram foram a perda de algumas fotos dos ensaios fotográficos e fotos de pior qualidade, com pontos pretos ou imagens estouradas!
Além disso, no contrato foi mencionado uma viagem da saudade (alguns alunos fecharam o álbum especificamente por essa viagem), porém, ela acabou não ocorrendo e como forma de compensar os alunos, foi retornado apenas 600 reais por aluno
São diversos fatores que juntos realmente nos passaram a impressão que essa empresa está mais interessada no lucro - ressalto novamente que as fotos da festa de saudade tem grande valor emocional (última festa da nossa turma) e eles se recusaram a vender essas fotos avulsas, oferecendo apenas o álbum completo. Portanto, acho que é bem possível encontrar outras empresas que sejam mais confiáveis, que se importem mais e que tenham um maior apreço por seus clientes - especialmente quando se trata de fotografar momentos tão especiais como fotos da nossa formação, com nossos amigos e familiares!!