Recusa de reembolso total e portal contratado fora do ar

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

10/08/2026 às 19:31

ID: 256108101

Fiz um contrato com Sua Imprensa dia 05/12/2025 pra 5 matérias, no contrato garante a matéria publicada por no mínimo 180 dias, porém a matéria que me motivou a comprar está fora do ar.

Reclamei no Whatsapp deles e me retornaram o seguinte: [07/07/2026, 13:12:22] SuaImprensa: Olá!

Referente a sua solicitação, já checamos seus dados e sua publicação.

O portal businessfeed.com.br foi desativado, isso pode acontecer com os portais e nós da Sua Imprensa não temos controle sobre isso. Então, não será possível recuperar o acesso a essa matéria.

A boa notícia é que sua matéria está dentro do período de garantia de 180 dias para ficar no ar. Dessa forma, vamos realizar a substituição para você em um portal equivalente.

Abaixo, separei 3 opções de portais para sua escolha:

Opção 1 - pordentrodeminas.com.br DA 35
Opção 2 - rcwtv.com.br DA 35
Opção 3 - brasilagoraonline.com.br DA 20

Qual delas faz mais sentido para o seu objetivo? Assim que me retornar com a sua escolha, seguimos com os próximos passos!

Qualquer dúvida, estou à disposição.

---

Tô muito incomodada com o fato de que a gente comprou cinco portais, e esse https://businessfeed.com.br/ foi por conta do R7, que tinha o nome do R7. Quando a gente clicava na matéria, aparecia R7, por mais que a URL não tivesse R7, a gente comprou essa matéria nesse portal específico porque tinha R7. E daí ele me deu a opção de substituir por outros portais que não são do mesmo tamanho, porque não tem o mesmo tamanho que o R7. Então, como eu tô colocando nessa imagem aqui, que a contratada é obrigada a trocar por um portal de mesmo tamanho, eu gostaria de opções de mesmo tamanho, porque essas três outras opções que ele deu não são do mesmo tamanho e prestígio, porque foi esse que eu comprei.

Quando eu registrei reclamação no PROCON, um Henrique veio me chamar e disse que "Diante da impossibilidade da publicação da matéria no R7 ou similiar, podemos seguir com reembolso?" Eu disse sim e meu pix dia 05/08 e até agora não fizeram reembolso nenhum. Sumiram. Não são confiáveis. Não compre com eles.

Quero reembolso total porque as outras matérias não tem valor, comprei o pacote de 5 porque é o mínimo que eles faziam para ter a matéria do R7 - é uma venda casada. E daí tiraram a matéria que me motivou a comprar do ar, então quero reembolso total já que os mesmos disseram que há impossibilidade de cumprir o contrato.

Compartilhe