Dentistas do plano se negam a fazer procedimentos pelo plano!

Resolvido
Manaus - AM
06/05/2024 às 14:50
ID: 188188203
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBoa tarde! É com muita frustração que venho contar minha história que já está virando uma uma série, pois nem trilogia pode ser considerada e sim uma saga com o plano odontológico Sulamérica, quando resolvi fazer o plano achei que estaria realmente amparado pelo mesmo dentro de suas coberturas, mas não é assim que o mesmo têm se comportado, pois os profissionais e clinicas que são conveniados com plano Sulamérica se negam a fazer procedimentos em que o plano é qualificado a cumprir e a faze-los, já fazem mais de 7 meses que eu reclamo que meu dente está doendo e os dentistas falam que provavelmente é necessário refazer o canal no mesmo! Mas no final de tudo acabam falando que o plano provavelmente não cobre esse tipo de procedimento e acabam por mandarem eu ir pra casa tomar anti inflamatórios, assim foi na clinica localizada no parque 10 a muitos meses atrás não me recordo a data, assim foi na clinica da Dr: Alessandra no dia ( 25 de setembro de *******) localizado na rua prosperidade, Dom Pedro( Atrás da policia federal) numero *******, em ambos relatei meu problema de dor, mas apenas fizeram duas restaurações e limpeza no dente mas não deram a devida atenção para as minhas queixas no dente que estava realmente doendo que possivelmente seria um retratamento de canal! Voltei no mesmo local no dia 11/01/******* e depois voltei no dia 20/02/******* todos pra refazer uma das restaurações mal feitas, e na última vez que fui lá ainda se negaram a refazer de novo! Enfim voltei pra casa e mandei fazer particular em outro local pra não ficar na mão! O tempo passou e o meu dente em questão voltou a doer com mais intensidade pela falta de tratamento e recusa dos conveniados acabou por criar uma fistula de pus o que intensificou a dor, liguei para lista da Sulamerica e perguntava se fazia tratamento de canal pelo plano e todos falavam que apenas particular pois o plano não cobria, sendo que o meu plano quando contratei estava lá estampado que cobria. enfim fiz uma reclamação usando o reclame aqui no dia 15/04/******* citando o plano Sulamérica expondo a situação foi respondido e indicado uma clinica onde eu pudesse ser avaliado e ser feitos os procedimentos necessários! Até ai tudo ok. O plano me indicou a clinica ALJ CLINICA ODONTOLOGICA dr: ANA Cristiane atendimento na especialidade de Endodotia e retratamento de canal, então marquei consulta mais uma vez tendo que sair do meu trabalho e da minha rotina no dia 24/04/******* e fui a consulta as 16 horas, chegando lá fizeram uma avaliação rápida, e depois de um raio x falaram que eu tinha uma bolsa periodontal, e que eu teria que tomar 21 capsulas de Amoxicilina 875mg + Clavulanato de Potássio 125mg de 8 em 8 horas e voltar lá 7 dias depois para fazer os procedimentos que poderia ser um recanal ou diminuir o dente e colocar uma coroa de aço já que o plano cobre os respectivos procedimentos, então sai de lá e fui comprar o Antibiótico, tomei do dia 24/04/******* até o dia 02/05/*******, voltei na clinica no dia 02/05/******* para realizar os procedimentos as 13 horas, chegando a clinica ALJ fui informado pela Dentista via telefone que ela não iria mais fazer nenhum tipo de procedimentos tendo em vista que o PLANO SULAMÉRICA NÃO ESTAVA REPASSANDO O DINHEIRO DOS PROCEDIMENTOS COMO CANAL E COROA PARA A MESMA, OU SEJA MAIS UMA VEZ EU FUI FEITO DE PALHAÇO PELO PANO SULAMÉRICA, ALÉM DE ME FAZEREM TOMAR ATOA 21 COMPRIMIDOS DE Antibióticos AMOXILINA DAS MAIS CARA QUE EXISTE, NO FINAL SAÍ DE LÁ FRUSTADO E SEM FAZER OS PROCEDIMENTOS ADEQUADOS! Estou vendo a hora que vou acabar perdendo meu dente por falta de comprometimento do plano (SULAMÉRICA ODONTO) Tudo por negligência dos profissionais que são conveniados com a Sulamerica odonto mas os mesmo não querem fazer os procedimentos pelo plano por acharem que não vale a pena financeiramente , se eu tivesse tido o atendimento correto e prometido pelo plano desde o primeiro dia não estaria passando por essa situação, fica difícil acreditar daqui por diante em qualquer indicação do plano (Sulamerica odonto) Já que não é normal a gente ir em várias clinicas e tomar várias negativas em relação aos procedimentos! Não vejo outra saída a não ser procurar meus direitos, pois estou tendo danos físicos, psicológicos , e morais! Acreditei que teria um atendimento de excelência quando fiz o plano, mas na verdade virou uma verdadeiro pesadelo!
Compartilhe
Resposta da empresa
16/05/2024 às 20:21
Olá, Manildo.
Espero que esteja tudo bem.
Sou a Renata e faço parte da Equipe de Atendimento ao site Reclame Aqui.
Sinto muito pela dificuldade que você enfrentou. Levamos essa questão muito a sério, ressalto que nossa equipe de qualidade já foi notificada sobre o ocorrido e estamos tomando medidas para evitar que situações semelhantes voltem a acontecer no futuro.
Em contato com a Dra. A***a da Clinica AL*****LOGICA - 3***6 a mesma informa que o canal do dente 46 está em perfeitas condições sem lesões, porém o paciente possui uma bolsa periodontal ao redor do canal (lesão em furca) facilitando a entrada de alimentos na região, por esse motivo o paciente sente dores. Ressalta que o beneficiário também foi avaliado pela Dra. San***e - Buco Maxilo que trabalha na clínica onde mantem o mesmo diagnóstico.
Dra. A****na informa que a radiografia periapical do paciente está na clínica e o mesmo pode estar comparecendo no local em horário comercial para retirada e levar para o especialista em Periodontia.
A profissional informa que o beneficiário deve passar primeiro por avaliação com especialista em Periodontia e depois do tratamento ser encaminhado para o especialista em Prótese para colocação de coroa.
Dr***a afirma que não está mais atendendo a especialidade de Prótese pelo plano, já solicitou a remoção de divulgação através do protocolo*************.
Segue indicações com atendimento confirmado para Periodontia e Prótese rol
Em contato com secretária Leide a mesma confirma o atendimento com especialista em Periodontia Dra. Karla.
ORAL INTEGRALLE CLINICA ODONTOLOGICA - *******
******* SALA 3 CONJ CASTELO BRANCO
PARQUE 10 DE NOVEMBRO - MANAUS - AM
Tel:*******
OBS: De preferência os agendamentos são realizados via WhatsApp
Secretária confirma o atendimento para Periodontia e possui agenda disponível para avaliação com Dra. Rosana Menezes.
MENEZES ODONTOLOGIA - *******
RUA 24 DE MAIO, ******* SALA ******* ED R NEGRO
CENTRO - MANAUS - AM
Tel:******* /*******
OBS: De preferência os agendamentos são realizados via WhatsApp
Secretária confirma o atendimento para Prótese Rol e possui agenda disponível para avaliação na próxima semana.
DENTT ALL ODONTOLOGIA INTEGRADA - *******
******* CNJ BELVEDERE QD 05
PLANALTO - MANAUS - AM
Tel:******* /*******
OBS: De preferência os agendamentos são realizados via WhatsApp
Secretária confirma o atendimento para Prótese Rol.
LG ODONTOLOGIA *******
******* LOJA 6 QD13C LOTE
JORGE TEIXEIRA - MANAUS - AM
Tel:*******
OBS: De preferência os agendamentos são realizados via WhatsApp
Em caso de dúvidas ou dificuldades, não hesite em entrar em contato conosco através dos diversos canais de atendimento disponíveis. Para agilizar o processo, por favor, mencione o *******.
Aqui estão os canais de atendimento que você pode utilizar:
Facebook: https://*******
Twitter: https://*******
Instagram: https://*******
LinkedIn: https://*******
WhatsApp:*******
SAC: ******* ******* *******.
Contrate agora: https://*******
Sua saúde é pessoal e intransferível.
Contra [Editado pelo Reclame Aqui] nos planos de saúde.
Canal de Denúncias: ******* ******* *******
Atenciosamente,
Renata L - Equipe de Mídias Sociais
SulAmérica
Réplica do consumidor
17/05/2024 às 10:08
Engraçado que quando fui ao consultório da Dr: Alessandra ficou tudo certo pra realizar tais procedimentos me fazendo tomar 21 capsulas de a amoxicilina, para no retorno me dizer que ia pedir a exclusão do plano sulamerica pois o mesmo não estava repassando o dinheiro para a mesma, total camta de ética, já realizei o B.O na policia civil e darei.continuidadr ao processo contra a https://******* que fazem seus pacientes de palhaço a cada consulta, estarei realizando tratamento particular e vou provar que a Sulamerica além de não tratar seus pacientes com dignidade e respeito mostrarei o laudo em Juízo que sim vai ser necessário um retraramento de canal e em relação a dr: Carla já estive lá no passado e a mesma disse que não trabalha com prótese de acço e muito menos faz tratamento de canal pelo plano Sulamerica e a outra clínica que fui me disseram o mesmo, ou seja todos se negando a fazer o obvio que é tratar o paciente pelo plano, o que eles querem é dinheiro fazer procedimentos por fora uma verdadeira balbúrdia.
Consideração final do consumidor
18/07/2024 às 00:10
Falta de comprometimento, acabei perdendo o dente.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0