Defeito Crônico do Carro Agile

Não respondida
Jacupiranga - SP
22/11/2014 às 18:27
ID: 10809911
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 20/08/******* começou meu primeiro relacionamento com veículos automotores, como não haviam muitas empresas na minha região, escolhi aquela que ficava mais perto da minha casa por questão de manutenções(nunca esperando fazê-las), e comprei um Chevrolet Agile *******/*******, quando fui sair da loja tive aquela sensação de satisfação e sonho realizado, porém na saída da loja notei que a luz de ignição acendia algumas vezes(no inicio foram só algumas, depois se tornou constante) e também o carro não corria como o corsa 1.0 que minha mãe havia comprado anos antes. Apesar disso alguns amigos me disseram que o carro tinha de ser amaciado para demonstrar toda potência. E assim foi até que a luz de ignição ficou acesa definitivamente e o carro começou a falhar e por muitas vezes parar em 16/01/*******, assim levei o carro a respectiva concessionária, que me informou que a bobina ou transformador de ignição estava queimado, restando apenas um dos sistemas ativos que estava mantendo o carro andando, perguntei o que era e ele me informou que com certeza era combustível ruim e que por "eu" ter abastecido em postos de gasolina ruim eu havia queimado o sistema de ignição do meu carro e isso não estava coberto pela garantia.
Minha primeira decisão foi pagar o serviço o valor de R$ *******,04 e mudar de posto, uma vez que abastecia sempre no mesmo que minha família abasteceu toda vida e só eu tinha que andar 12KM para abastecer em um posto de estremo valor e qualidade próximo a minha cidade chamado Petropen, para que isso nunca mais acontecesse.
Já quando sai da loja notei que a troca da bobina havia solucionado as falhas e a luz de ignição, porém a potência real do meu carro nunca chegou.
Hoje na data de 22/11/******* fui fazer a revisão geral do meu carro e dessa vez resolvi e questionar o mecânico quanto a potência e ele deu uma olhada no catalizador, o mesmo estava cheio de fuligem negra e me disse que o catalizador estava rachando, adivinhem por uso de combustível ruim e me disse que poderia seguir com o carro até ele falhar quando seria obrigado a trocar o mesmo e que a fuligem ia impedir a real potência