O que aconteceu
Assunto: Reclamação ***** não postagem e informação incorreta sobre greve dos Correios
Comprei um kit com 4 Sistemas de Monitoramento Contínuo de Glicose (Sensor com Aplicador Smart Medlevensohn Ref. GX-01S 2.0) na loja Super Saudável Shopping (Leve Saudável Shopping Eirelli CNPJ 25.346.626/0001-85), referente ao *****.
A Nota Fiscal foi emitida em 14/09/2026 e, na mesma data, recebi um e-mail informando que a entrega havia sido iniciada, com indicação de envio pelos Correios, modalidade PAC, e o seguinte código de rastreamento: *****.
Entretanto, transcorridos cinco dias, o rastreamento dos Correios continua indicando apenas a emissão da etiqueta, sem registro de recebimento ou postagem do objeto pelos Correios. Ou seja, tudo indica que a loja emitiu a etiqueta, mas não entregou o pacote aos Correios.
Ao procurar o atendimento da Super Saudável, inicialmente fui atendido por uma IA, que tentou explicar que a ausência de atualização no rastreamento não significaria necessariamente que os Correios ainda não estivessem de posse da encomenda. Solicitei então atendimento humano e fui atendido por Bruno, que informou:
Verifiquei que seu pedido será entregue pelos Correios. Porém, devido à greve, a entrega acabou sofrendo um atraso e, por esse motivo, não houveram atualizações no rastreio. Seu pedido tem prazo de entrega para o dia 24/09; caso não receba até o prazo estimado, entre em contato conosco para buscarmos outra solução para você.
Essa explicação me causa grande preocupação, pois não corresponde à informação que obtive diretamente em uma agência dos Correios ontem, 18/09/2026. Fui informado de que as agências estão funcionando normalmente e que os processos de postagem e atualização do sistema estão sendo realizados normalmente. Segundo o funcionário que me atendeu, a paralisação estaria afetando especificamente a entrega domiciliar, e não o recebimento das encomendas nas agências nem a atualização do rastreamento.
O funcionário inclusive me mostrou no sistema exemplos de encomendas que estavam tendo seus eventos de rastreamento atualizados normalmente. Portanto, a alegação apresentada pela Super Saudável de que a ausência de atualização do rastreamento seria decorrente da greve não explica o fato de que o objeto sequer aparece como recebido pelos Correios.
Há ainda outro problema relevante.
Resido em zona rural, onde os Correios não realizam entrega domiciliar. Em uma compra anterior realizada com a Super Saudável, a encomenda havia sido enviada por transportadora, justamente uma modalidade que possibilitava a entrega em minha residência. Ao questionar a loja sobre a escolha dos Correios neste pedido, fui informado de que isso deveria ter sido verificado por mim no momento da compra e que eu deveria aguardar até 24/09, prazo originalmente informado pela loja, para somente então reclamar da não entrega.
A situação é ainda mais grave porque se trata de um produto de uso contínuo e essencial para monitoramento da glicose, que não encontrei disponível para compra presencial, o que me levou a procurar imediatamente uma solução alternativa.
Diante da urgência, anteontem, 17/09/2026, fiz uma segunda compra diretamente na Super Saudável, loja da fábrica Med Levensohn, desta vez de 2 sensores, referente ao *****, cuja Nota Fiscal foi emitida também em 17/09/2026. Até hoje não recebí notícias da remessa dessa segunda compra.
Nesta segunda compra, verifiquei cuidadosamente a modalidade de entrega e constatei que não era oferecida a opção PAC dos Correios; aparecia apenas uma modalidade de transporte por empresa transportadora. Isso demonstra que a própria loja dispõe de alternativa de transporte que, aparentemente, poderia ter sido utilizada também no primeiro pedido.
Diante dos fatos, solicito:
1. A confirmação imediata e objetiva de onde se encontra o *****;
2. A confirmação de se e quando a encomenda foi efetivamente entregue aos Correios, e, caso tenha sido, a comprovação correspondente;
3. Caso a encomenda ainda não tenha sido entregue aos Correios, que isso seja reconhecido expressamente e que seja providenciado imediatamente o envio por transportadora, ou, preferencialmente por SEDEX (nesse caso para minha Caixa Postal no endereço *****), evitando que eu tenha de aguardar até 24/09 para reclamar por uma encomenda que, aparentemente, sequer foi postada;
4. Que seja esclarecida a informação fornecida pelo atendimento da loja de que a ausência de movimentação no rastreamento seria decorrente de uma suposta greve dos Correios, uma vez que a informação obtida diretamente em agência dos Correios foi diferente;
5. Por fim, solicito que seja adotada uma solução imediata, e não simplesmente a orientação para que eu aguarde até 24/09 para somente então registrar uma nova reclamação.
Reforço que não estou questionando apenas um eventual atraso na entrega. O problema principal é que, cinco dias após a emissão da Nota Fiscal e da comunicação de que a entrega havia sido iniciada, o rastreamento indica apenas a emissão da etiqueta, sem registro de que a encomenda tenha sido efetivamente entregue aos Correios.
Aguardo, portanto, uma resposta objetiva e uma solução compatível com a urgência do produto adquirido.
Atenciosamente,
*****
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Super Saudável Shopping respondeu
21/09/2026 às 09:56
Olá, Clóvis!
Bom dia.
Verificamos que o seu pedido *****, realizado no dia 12/09/2026, está em rota de entrega, com previsão de recebimento para o dia 23/09/2026.
Devido à greve dos Correios, foi necessário alterar a transportadora responsável pela entrega e encaminhar o pedido pela TotalExpress. A mudança foi realizada com o objetivo de evitar que a paralisação ocasionasse um atraso ainda maior na entrega do seu pedido.
Lamentamos qualquer transtorno ocasionado por essa alteração e reforçamos que buscamos, dentro das possibilidades disponíveis, a opção que apresentasse a previsão de entrega mais próxima.
Caso precise de qualquer auxílio, permanecemos à disposição por meio dos nossos canais de atendimento:
WhatsApp: (21) 99260-4020
E-mail: [email protected]
Atenciosamente,
Equipe Super Saudável Shopping
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento7Os canais de comunicação da empresa não são eficientes. O atendimento digital via WhatsApp não possui inteligência para tratar de questões não triviais, o atendente humano que entrou no circuito no próprio WhatsApp foi burocrático e os canais telefônicos colocam vocâ em música de espera e encerram a ligação sem atendimento após cerca de 15 minutos (fiz isso várias vezes). Apesar disso, após a reclamação no Reclame Aqui, eles foram atenciosos, rápidos e eficientes. Ressalto aqui que sou diabético há mais de 50 anos e já testei vários GCMs. O Smart 2.0 é o que funcionou melhor para mim. Por tudo isso certamente voltaria a fazer negócias com eles!
Resposta final da empresa
24/09/2026 às 13:49
Olá, Clóvis!
Boa tarde.
Agradecemos pela compreensão e, principalmente, pela confiança em continuar conosco.
Nosso objetivo é garantir que o senhor receba seu pedido da melhor forma possível. Prezamos pelo cuidado e bem-estar de todos os nossos clientes e seguimos empenhados em oferecer um atendimento de qualidade.
Caso precise de qualquer auxílio, permanecemos à disposição por meio dos nossos canais de atendimento:
WhatsApp: (21) 99260-4020
E-mail: [email protected]
Atenciosamente,
Equipe Super Saudável Shopping