Torneio de Futsal com infraestrutura precária e riscos aos atletas

Não respondida
Curitiba - PR
30/07/2025 às 17:30
ID: 223032751
Meu filho participou de um torneio de Futsal organizado pela empresa Super Esporte 10, denominado Supercopa América em Balneário Camboriú entre os dias 21 e 26 de Julho de 2025. Essa empresa cobrou R$ 2300,00 por clube mais R$ 980,00 por atleta para participar do torneio, ou seja, um campeonato extremamente caro, considerando q cada equipe tem em média 10 atletas, totaliza R$ 12.100,00 para uma equipe participar. Tal custo em tese é para custear os ginásios, arbitragem e organização do torneio. Nossa equipe chegou às semifinais e esse jogo foi marcado para o Ginásio Municipal de Camboriú, chovia no dia do jogo e a quadra do ginásio estava molhada por goteiras da cobertura e condensação na quadra, o q fazia que ela estivesse extremamente escorregadia, COLOCANDO EM RISCO A INTEGRIDADE FÍSICA DAS CRIANÇAS!!! Inúmeros tombos ocorreram em poucos minutos de jogo, com crianças batendo a cabeça na quadra, o quadril e as costelas no piso umedecido, um cenário muito perigoso e propício a sérios acidentes. Os treinadores das duas equipes paralisaram a partida e solicitaram aos representantes da SUPER ESPORTE 10 que suspendessem a partida e a transferissem para outro ginásio. Após muita discussão, os representantes da Super Esporte 10 informaram que o jogo continuaria de qualquer forma e que quem quisesse poderia desistir de jogar e abandonar a partida, sendo considerado perdedor por abandono do jogo. Como uma empresa organizadora de um evento que reúne dezenas de equipes do Brasil e América do Sul, adota uma postura tão IRRESPONSÁVEL, colocando a vida de crianças em risco, mesmo cobrando valores altíssimos pelo evento, oferecendo além de uma infraestrutura precária, pessoas extremamente mal preparadas para organizar o torneio??? Aconselho aos pais de atletas de futsal que não participem de Torneios organizados por esses [Editado pelo Reclame Aqui] irresponsáveis da empresa Super Esportes 10