Advocacia Suttile Vaciski (SP) - Insatisfação com Audiência Trabalhista e Falta de Retorno

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

17/03/2026 às 18:16

ID: 243556349

Boa tarde gostaria de fazer uma reclamação de insatisfação referente ao escritório de advocacia da suttile vaciski unidade de São Paulo ah meu marido tem um processo trabalhista com eles já faz algum tempo mais de 4 anos 5 anos teve as audiências e na última audiência foi época de pandemia e nisso o advogado que estava cuidando do caso dele Diego Diogo alguma coisa parecida entrou em contato um dia antes com a gente referente audiência que seria no dia seguinte pela manhã vi a conferência de conferência conversar de explicado combinado tudo bonitinho na hora da audiência que seria por vídeo conferência ele não apareceu apareceu uma estagiária uma estagiária que não sabia nem o nome do meu marido não sabia nada do processo não sabia o que tava acontecendo parece que ela tava dormindo o juiz almoçou ela falou um monte de coisa praticamente descartou meu marido porque ela não sabia quem era ela chegou a perguntar quem era o meu marido bom nisso a audiência foi encerrada nem o direito de testemunha foi dado e nisso nunca mais sempre que eu ligo espera vou entrar em contato tal hoje é dia 17 de março de 2026 eu estou desde sexta-feira 13 de março entrando em contato por escritório que alguém vai falar alguém vai ligar alguém vai me esclarecer e nada então o único caminho que eu tive vai ter que entrar por aqui para demonstrar minha insatisfação eu não sei qual os meios que eles vão resolver isso porque eles não falam o erro foi deles depois eu conversei com esse advogado e ele mesmo falou que essa estagiária não estava mais trabalhando no escritório que ela já tinha feito outros erros em outra audiência e ele não estava mais com ela ele mesmo admitiu então quer dizer um escritório que tem tantas unidades tão bem falado eu olhando aqui no reclame aqui não tem nenhuma reclamação tem uma reclamação da unidade do Rio de janeiro não tem mais nenhuma então quer dizer que é um escritório conceituado bem colocado e não dão um respaldo para os clientes deles quer dizer a culpa não é nossa a culpa foi de um advogado que trabalhava para eles que não trabalha mais ter colocado uma pessoa incompetente para fazer essa audiência tem uns dois anos mais ou menos audiência nunca mais ninguém falou nada ninguém liga ninguém entra em contato estou tentando novamente desde o dia 13 de março eu ligo falo com a secretária um doce educada simpática ela fala que vai passar para o rapaz para o rapaz me ligar e me explicar nada segunda-feira nada hoje nada então quer dizer é difícil a gente que nem no caso do meu marido trabalhar mais de 6 anos na empresa ter as coisas dele é os direitos dele diminuído né e mesmo assim nem nem a perícia foi falada o Luiz não quis saber não teve recurso ninguém fala nada e eu só queria colocar minha indignação a minha tristeza perante esse porque não tá sendo de graça ele vai receber isso né ninguém tá pedindo nada de graça para esse escritório e ele vai receber né o escritório vai receber a porcentagem dele mas eu queria pelo menos um respeito pelo ser humano pelo cliente a gente tivesse e pelo jeito escritório ele só tá

Compartilhe

Resposta da empresa

07/04/2026 às 16:28

Conversamos com a senhora Sandra, autora do presente registro. Ela é esposa do Sr. Arlindo (cliente do escritório).

A senhora Sandra nos contatou no dia 13/03 (sexta-feira) para obter informações sobre o processo do Sr. Arlindo.

Retornamos o contato na semana subsequente, entre os dias 16 e 20/03, para esclarecer os pontos levantados, sendo que isso já seria feito independentemente da manutenção ou não da Reclamação aberta. Na ocasião, conversamos com a Sra. Sandra e explicamos tudo o que ocorreu no processo do Sr. Arlindo.

Esclarecemos que a substituição do advogado no dia da audiência ocorreu em razão de problemas pessoais do profissional que havia realizado o contato prévio com o Sr. Arlindo para orientação, não havendo qualquer irregularidade no procedimento adotado.

Também foi esclarecido que não se tratava de estagiária, mas sim de advogada devidamente habilitada e preparada para a realização do ato, a qual conduziu a audiência de forma profissional, adequada e dentro dos padrões técnicos esperados.

A audiência foi integralmente gravada e foi possível verificar que não houve qualquer intercorrência relevante entre as partes, magistrado e patronos. O Sr. Arlindo foi regularmente ouvido, assim como a testemunha por ele indicada, não havendo prejuízo processual decorrente da condução da audiência. Eventuais limitações na produção de provas ou no andamento do feito decorrem de decisões judiciais próprias do processo, não sendo atribuíveis à atuação dos patronos.

Ressaltamos, ainda, que todos os recursos cabíveis e pertinentes foram devidamente interpostos, com o objetivo de resguardar integralmente os direitos do Sr. Arlindo.

No que se refere à alegação de ausência de retorno imediato, esclarecemos que a demanda foi devidamente registrada e respondida dentro do fluxo regular de atendimentos do escritório.

Por fim, eventuais interpretações quanto a supostas falhas ou reconhecimentos informais não refletem a posição institucional do escritório, que sempre pautou sua atuação pela diligência, ética e zelo técnico.

No mais, reforçamos nosso agradecimento pela educação e compreensão com que a Sra. Sandra tratou todos os profissionais do escritório que a atenderam.

Esperamos que a questão tenha, de fato, sido esclarecida e solucionada.