O que aconteceu
No dia 26/09/******* comprei um Pressurizador Syllent Rp42m050 *******/ap 1/2 Cv Monofásico 110v com Pressostato Eletrônico Syllent - Até 3 Pontos, fui informado pelo vendedor que o produto era de muito silencioso e o consumo de energia era baixo energia.
Informo que o produto não é tão silencioso e o consumo de energia é grande.
Entrei em contato com a loja e o responsável disse que o alto consumo é devido ao aumento do valor da tarifa, que outros clientes também haviam reclamado do consumo alto, mas que era normal.
Solicitei uma aferição do Pressurizador Syllent Rp42m050 *******/ap 1/2 Cv Monofásico 110v, para verificar se estava tudo certo e o vendedor disse que em 16 anos trabalhando neste ramo nunca tinha visto esse tipo de pedido.
A Copel Companhia Paranaense de Energia- a informou que a variação de consumo ocorrida pode ter decorrido da inclusão de novos utensílios elétricos, alterações nos hábitos (maior utilização de equipamentos), quantidade maior de pessoas, etc.
Não houve nenhuma alteração em nossos hábitos, no local moram duas pessoas adultas e o uso de enegia é consciente, a única mudança foi à péssima aquisição do pressurizador da Syllent que elevou nosso consumo de energia.
Por orientação da Copel, contratei eletricista particular, e nas medições realizadas por ele constatou consumo alto de energia pelo uso do pressurizador, sugeriu a troca do Pressurizador de 127V para 220V.
Entrei em contato com da loja para verificar a possibilidade da substituição do pressurizador de 127V para 220V e a resposta foi a seguinte:
Em relação da troca por um modelo em 220V, CREIO QUE NÃO IRÁ INTERFERIR MUITO, POIS ISSO PODE SER DEVIDO AO PADRÃO DE USO DOS PONTOS E DE CADA VEZ QUE LIGA O MOTOR, (não houver maiores esclarecimentos sobre o padrão de uso, aliás isso não foi mencionado na data compra) mas claro faremos a troca, caso tenha o ponto elétrico no ponto onde está o pressurizador. Pode ficar tranquilo.
No quesito cobrar, faremos um valor de desinstalação e reinstalação somente. Não cobraremos adicional de custo de bomba. Pois desde modo também colaboramos para efetuar essa troca! Ficaremos com a Bomba usada em ******* e reinstalaremos uma Bomba NOVA em 220V
Sendo caso concorde, cobraremos R$ *******,00 para retirar a bomba e R$ *******,00 para reinstalar a nova Bomba em 220V.
Veja esse procedimento em 16 anos de profissão, nunca tivemos, porem estamos aqui para te dar a solução e não gerar mais problemas, esse é o nosso foco como assistência técnica autorizada. A bomba retirada, será levada junto a fábrica para fazer as análises de pico de motor e rendimento.
Essas análises do pico do motor e rendimento não seria o mesmo que um AFERIÇÃO?
Não estou satisfeito com o alto consumo de energia, e pelas diversas reclamações sobre a má qualidade de vosso produto, também não quero ter mais aborrecimentos com a loja que fez a venda dos produtos, que aliás deixa muito as desejar.
A loja forneceu a nota fiscal, SEM o comprovante da garantia do produto.
No aguardo
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Syllent respondeu
05/12/2024 às 09:59
Prezado Cliente,
Estamos em contato pelo WhatsApp para esclarecer sobre o cálculo de consumo de energia.
Att,
Pós-Vendas Syllent.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento0A empresa não resolveu o problema através desta plataforma.entrataram em contato pelo watsApp muita explicação para alguém leigo no assunto.precisei ir na loja e substituir o produto
Resposta final da empresa
09/06/2025 às 09:45
Prezado Cliente,
Antes de comprar qualquer equipamento deve verificar o quanto ele gasta de energia elétrica, não temos como ajudar neste caso.
Att,
Pós-Vendas Syllent.