Cobranças indevidas após cancelamento da matrícula na academia SYNC

Respondida
Brasília - DF
10/12/2025 às 08:50
ID: 234281775
pedi o cancelamento da matrícula na academia SYNC, em Águas Claras no dia 26/09/2025, e até hoje está sendo descontada a mensalidade me meu cartão de crédito. Já foram cobradas três mensalidades após o cancelamento, referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/12/2025 às 09:24
Olá, Domingos. Tudo bem?
Identificamos a solicitação de cancelamento da aluna *****, recebida em 26/09/2025, por meio de requerimento formal.
Conforme os dados informados no pedido, o cálculo rescisório foi encaminhado em 09/10/2025 para o e-mail cadastrado da aluna ([email protected]
). Desde então, não houve retorno ou confirmação para prosseguirmos com o encerramento imediato do contrato.
O cálculo considerou:
Saldo contratual: 9 parcelas no valor de R$ 299,90
Multa rescisória prevista em contrato (20%): R$ 539,82
Em nova análise, identificamos a cobrança de duas parcelas após a solicitação, nos dias 16/10 e 16/11, totalizando R$ 599,80. Dessa forma, será realizado o cancelamento definitivo da matrícula e a devolução da diferença paga a maior, no valor de R$ 59,98.
O estorno será efetuado no cartão de crédito utilizado, respeitando os prazos da administradora.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe SYNC Águas Claras