O que aconteceu
A empresa Talismã Consórcios localizada na ***** em ***** me chamou para uma entrevista de emprego, onde além de desorganizados, não são sinceros tampouco prestão atenção no candidato.
Fiz a entrevista como todo mundo e desde o inicio, disse que já havia feito uma simulação com eles (já conhecia o processo), até ai tudo bem. Fiz a entrevista e passei.
Fui no horário combinado e quando cheguei lá, ficamos mais de 20 minutos de pé esperando os dondocos se organizarem para começarem a dar o treinamento, este que (pelo pouco que participei) o gerente ***** gaguejava mais que um aluno de ensino médio e NÃO sabia explicar os processos com clareza.
Vale lembrar, eles vendem CONSÓRCIOS, okay? CONSÓRCIOS.
E você, caro consumidor, não vai ouvir isso deles. Eles tentam te vender como um produto completamente diferente, eles são treinados pra mentir, é uma graça
Ao longo do processo da rasa explicação, fui questionando para que pudesse entender melhor o processo (com toda a educação do mundo), em meio a explicação, o gerente ***** levanta e sai da sala e em poucos minutos, o vendedor ***** retorna e me retira da sala.
Sem explicação, no meio de todo mundo e nenhum tato.
Ele diz: *****, percebemos que você tem um pouco mais de conhecimento e para que todos comecem da mesma linha, decidimos não dar continudade com o processo. Além disso, veio ao meu conhecimento que você era uma cliente nossa e nos preferimos não contrar cliente.
Oi???? Como assim?
"Mas *****, eu disse na entrevista que já vim aqui e conhecia o processo, eu falei com a *****."
A resposta dele foi: É mas eu tinha entendido errado
Simples assim, um descaso inenarrável.
Desatentos, desorganizados, [Editado pelo Reclame Aqui] e irresponsáveis com os candidatos e clientes.
Esse é meu relato: FUJAM desses anúncios, fujam dessa empresa [Editado pelo Reclame Aqui] e se puder, divulguem essa [Editado pelo Reclame Aqui] em vagas [Editado pelo Reclame Aqui].
Ah e p.s, eles te contratam falando que você é PJ mas é saboooor PJ - Você bate ponto, responde a superior, não pode mandar ninguém no seu lugar e tem obrigatoriedade diária. Estranho, né?
Eles não tem garagens de confiança para vender seu carro, pegam qualquer uma que os aceite e também, não tem vendedores próprios de confiança.
Enfim, essa é minha indignação de hoje. Não vão nessa [Editado pelo Reclame Aqui], guardem seu dinheiro suado com pessoas que sejam sinceras com vocês.
Essa é a empresa para que fiquem ligeiros:
"Mas Gi, eles tem no nome que são um Consórcio"
É verdade pega um desavisado e leva lá, eles NÃO VÃO te falar que é Consórcio. Eles vão te vender como qualquer outra coisa.
Reclamações parecidas
2Interações da reclamação
TALISMÂ SEGUROS respondeu
04/03/2026 às 09:40
Prezada Karen, bom dia.
Meu nome é Ana e falo em nome do Sucesso do Cliente da Talismã Seguros.
Gostaríamos de esclarecer, que a empresa mencionada em sua reclamação não corresponde à nossa organização.
A Talismã Seguros atua exclusivamente no segmento de seguros e não comercializa consórcios. Além disso, não possuímos unidade, filial ou franquia na cidade de Bauru/SP.
Entendemos que possa ter ocorrido uma confusão em relação ao nome empresarial.
Pedimos, por gentileza, que verifique o nome correto da empresa à qual se refere e, se possível, direcione sua manifestação à página correspondente, para que o relato chegue aos responsáveis adequados.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Ana
Sucesso do Cliente
Talismã Seguros