Vestido rasgado no primeiro uso e recusa da loja em trocar/reembolsar

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

29/07/2025 às 17:03

ID: 223278643

O vestido é divulgado nas redes sociais, em uma gestante de aproximadamente 7/8 meses, prometendo vestir do número 36 ao 44.
Estou com 3 meses de gestação, uso vestuário 42, tudo dentro do que era informado.
O produto chegou dias 26/07/2025 as 16h11 (fatos confirmados em rastreio do produto). No dia seguinte, 27/07/2025, usei o produto pela primeira vez para ir a um evento social.
Após algumas horas no evento, percebi que o vestido estava(ou havia, não sei pois não reparei antes) rasgado na parte traseira da manga direita.
Permaneci no evento até seu término, aí chegar em casa, retirei a peça e reservei para acionar a loja.
No dia seguinte, ao relatar o ocorrido, a loja me acusou de ter lavado a peça em máquina de lavar, e por isso rasgou. Eu relatei ser impossível eu ter lavado em tão pouco tempo, e a peça ter secado para que eu pudesse usa-la (provei o uso da peça através de foto, com horário as 15:42h ou seja, nem 24h do recebimento da mesma).
Porém, mesmo assim, eles me acusavam de ter danificado a peça, pois não saiu daquela forma da loja, me indicando levar em uma costureira para fazer o concerto que eles arcaria com o custo de R$ 10,00 pelo serviço.
Primeiro na minha cidade não existe costura por este valor. Segundo o produto não descosturou, ele rasgou, para ser costurado precisaria de ajustes ao tecido, diminuindo medidas da manga, oq tornaria o produto menor.
Após todas estas alegações e justificativas, a loja insistiu em dizer que eu não estava admitindo que danifiquei a peça, me informei com jurídico que me assiste e o caso é um vício oculto, ou seja, chegou até a mim sem danos visíveis, porém ao primeiro uso normal, ele rasgou, não atendendo aos testes de qualidade do mesmo.
Além de tudo isso, o produto chegou até a mim sem nota fiscal.

A loja se recusa realizar a troca ou reembolsar o valor do produto.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/08/2025 às 08:02

Entramos em contato com a cliente , e já fizemos a troca pra ela de uma
Nova peça.