Serviço de manutenção com preço abusivo, sem nota fiscal, má execução e danos adicionais

Respondida
Itapevi - SP
23/02/2026 às 08:24
ID: 241381051
Não indico. Não emitiram nota fiscal. Nao deram ordem de serviço. liguei ao ***** perguntando quanto era o serviço, ele disse que não poderia falar o preço. Apenas disse que era R$ 200 a visita aceitei a princípio. Veio *****, que trabalha com ele, para fazer a manutenção no apartamento. Fez a manutenção no poltrona, falou que seria R$ 2.600 e imediatamente disse que não que não aceitava. Aí ele disse que iria ver o que podia fazer e do nada reduziu para R$ 450. Sem Nota Fiscal, não deu garantia de nada e levou o motorzinho do sofá Normalmente quando tiram, devolvem ao cliente. Três tomadas ficaram sem passar energia (justo na hora que ele fez o reparo, só onde ele mexeu); Ele disse que deveria ser o prédio eu acendi todas as luzes na frente dele! tudo funcionando. Somente naquela parte que ele tava mexendo que deu problema. Eles não assumiram a responsabilidade. Mesmo assim, paguei o serviço porque a palavra de um homem não volta atrás. Liguei para o *****, que não resolveu. Eles vem, entram em sua casa, abusam de sua confiança e saem como se nada tivessem acontecido. Cuidado ! Exija Nota Fiscal. Perguntem valor antes. E documentem tudo, amanhã pode ser voce a próxima VÍTIMA ! Empata seria assume tudo. Verifica. Não some e não foge !! Estou decepcionando. Não indico. Para reparar essa falha, terei de acionar a justiça, olha a dor de cabeça que eles me causaram. NÃO CONFIEM !! Agora fiquei com fiação espalhada na sala até contratar um eletricista profissional e checar o que eles fizeram aqui.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/02/2026 às 21:04
Boa noite Sr. Alex.
Eu lhe retornei pelo WhatsApp, respondendo a sua reclamação. Como exposto o ocorrido, segue informações:
Fizemos o serviço na sexta feira, trocamos a fonte de energia e não o motor conforme mencionado. Os valores citados eram referente a peças como motor/atuador, acionador e fonte de energia 29V. A fonte foi trocada e arrumamos o encosto do seu sofá como cortesia (temos vídeo). Temos o vídeo do conserto do sofá elétrico executado com sucesso.
Momentos antes, a energia da tomada da sala caiu e o Sr. presenciou o ocorrido.
Não houve nenhum curto circuito. Testamos o sofá utilizando a tomada da cozinha e não tivemos nenhum problema com queda de energia. O técnico ficou no local até você o liberar.... você pagou o serviço prestado e o técnico se retirou do local. Isso nos mostra a real situação.
Fatos a serem levados em consideração: Não mexemos na fiação interna da sala, e por isso não temos nenhuma responsabilidade sobre esse defeito apresentado.
Como lhe escrevi em resposta a sua reclamação pelo WhatsApp: se você me mostrar que o técnico mexeu e danificou a fiação interna da sua sala, a oficina contrata o eletricista de sua confiança, que fará todos os reparos por nossa conta. Por isso, por favor, verifique antes qual o defeito da tomada da sua sala e o que causou essa queda. Temos certeza que deve ser algo simples e que será facilmente resolvido. Como disse acima, estamos a disposição!
Conforme mostra a história de 18 anos da nossa oficina, somos bem intencionados, somos flexíveis, somos honestos, somos presentes no pós-venda, e seremos "sempre assim" com "todos" os nossos clientes.