Magic Show + Café da Manhã Princesas

Em réplica
São Paulo - SP
01/08/2023 às 22:10
ID: 169339771
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei 4 ingressos para o espetáculo e com uma grande expectativa de minhas filhas poderem vivenciar um café da manhã com as personagens das princesas da Disney e tirarem fotos com elas durante o café servido. Porém, no momento da troca do voucher na bilheteria foi informado que não era permitido tirar fotos durante essa interação, informação que não é exibida em lugar algum na descrição do espetáculo em nenhuma plataforma parceira e nem no próprio site do teatro. O café da manhã é informado com a duração de 30 minutos, porém, teve duração de 16 minutos apenas, onde já é liberada a sala, que faz com que os familiares e crianças se preocupem em se deslocar para a sala, visto que não há assentos numerados, ou seja, pegam os melhores lugares, quem primeiro chegar. Eu paguei R$69,99 em cada ingresso via Clubinho de Ofertas e na troca do voucher me deram ingressos no valor de R$ 52,45.
No site são prometidos 12 personagens, tinham somente 9.
Foi oferecido a possibilidade de fotografias no final da peça, mediante o pagamento de uma taxa que também não foi informada na contratação do espetáculo.
Resumindo, efetuei uma compra com uma série de informes e não recebi o contratado, nem 30 minutos de interação com os personagens, nem os personagens prometidos e no momento da compra não havia o informativo de que não era permitido fotografias, se soubesse, não teria comprado!
Em anexo envio as fotos dos meus comprovantes e a foto do relógio de vocês mostrando a hora em que a interação foi encerrada com 16 minutos ao invés de 30 minutos conforme contratado.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/08/2023 às 11:33
Comprei 4 ingressos para o espetáculo e com uma grande expectativa de minhas filhas poderem vivenciar um café da manhã com as personagens das princesas da Disney e tirarem fotos com elas durante o café servido.
ENTREGAMOS UM FOLHETO ALTAMENTE EXPLICATIVO NA BILHETERIA DO TEATRO ORIENTANDO A PROIBIÇÃO DE FOTOGRAFAREM NO PERÍODO DO CAFÉ DA MANHÃ. É UM DEVER DO CONSUMIDOR LER PARA QUE NÃO HAJA DÚVIDAS E QUESTIONAR NO MOMENTO SE NÃO FOR DE INTERESSE DO MESMO, PEDIR NO ATO O CANCELAMENTO DO INGRESSO. O FOLHETO É ENTREGUE RIGOROSAMENTE A TODOS OS PARTICIPANTES, ORIENTANDOS PARA QUE LEIAM E SIGAM AS REGRAS DA CASA.
Porém, no momento da troca do voucher na bilheteria foi informado que não era permitido tirar fotos durante essa interação, informação que não é exibida em lugar algum na descrição do espetáculo em nenhuma plataforma parceira e nem no próprio site do teatro.
VENDEMOS UM INGRESSO QUE DÁ DIREITO AO ESPETÁCULO E O CAFÉ É INCLUSO, SENDO CORTESIA AOS PARTICIPANTES.
O café da manhã é informado com a duração de 30 minutos, porém, teve duração de 18 minutos apenas, onde já é liberada a sala, que faz com que os familiares e crianças se preocupem em se deslocar para a sala, visto que não há assentos numerados, ou seja, pegam os melhores lugares, quem primeiro chegar.
INCORRETA A CONCLUSÃO: O CAFÉ É SERVIDO RIGOROSAMENTE DAS 10H30 ÀS 11H SENDO FACULTADO AO CLIENTE A PERMANÊNCIA QUE DESEJAR E IR PARA A SALA ANTES, É CRITÉRIO E ESCOLHA DO MESMO, SENDO QUE O TEATRO TEM *******% DE VISÃO EM QUALQUER ASSENTO NÃO PRIVILEGIANDO NINGUÉM E O MESMO PODERIA TER ENTRADO NA SALA, GUARDAR SEU LUGAR E RETORNAR. MAIS UMA VEZ, FALTA DE SE ORIENTAR PELOS INFORMATIVOS QUE SÃO ENTREGUES.
Eu paguei R$69,99 em cada ingresso via Clubinho de Ofertas e na troca do voucher me deram ingressos no valor de R$ 52,45.
EM TEMPO: O TEATRO PAGA 25% DE COMISSÃO AOS REVENDEDORES E O VALOR QUE É NECESSÁRIO SAIR NO INGRESSO (orientação da Secretaria de estado da Cultura), É O MESMO QUE O TEATRO E A PRODUÇÃO RECEBEM: R$ 69,90 - 25% 17,78 (COMISSÃO) = R$ 52,42. O CLIENTE PODE SOLICITAR O RECIBO DA DIFERENÇA NO SITE QUE EFETUOU SUA COMPRA, SEM NENHUM PROBLEMA, POIS JÁ O POSSUI DO TOTAL PAGO.
No site são prometidos 12 personagens, tinham somente 9.
NA VERDADE TEMOS MAIS DE 15 PERSONAGENS EM CENA E É PRECISO TER O ENTENDIMENTO QUE NO TEATRO EXISTEM DOBRAS OU SEJA, A MESMA ATRIZ FAZ VÁRIOS PERSONAGENS, NÃO HAVENDO NADA DE INCOMUM NESTA PRÁTICA, POIS TEATRO FUNCIONA ASSIM.
Foi oferecido a possibilidade de fotografias no final da peça, mediante o pagamento de uma taxa que também não foi informada na contratação do espetáculo.
REPETIMOS, É AMPLAMENTE INFORMADA NA ENTRADA DA SALA SENDO OPCIONAL A PARTICIPAÇÃO OU NÃO NAS FOTOS, NÃO EXISTE NENHUMA OBRIGATORIEDADE E A COBRANÇA ESTA DE ACORDO COM A LEI DE DIREITO DE IMAGEM Lei no 10.*******, de 10 de janeiro de *******, POIS SUAS FOTOS CERTAMENTE SERÃO POSTADAS EM REDES SOCIAIS USANDO A IMAGEM DO ATOR/ATRIZ.
REPETIMOS, O SR ADQUIRIU INGRESSOS PARA ASSISTIR A PEÇA O QUE LHE FOI ENTREGUE AMPLAMENTE. QUALQUER PRODUTO ADICIONAL É UM DIREITO DO ESTABELECIMENTO COBRAR E UM DIREITO DO CONSUMIDOR ACEITAR OU NÃO.
Resumindo, efetuei uma compra com uma série de informes e não recebi o contratado, nem 30 minutos de interação com os personagens, nem os personagens prometidos e no momento da compra não havia o informativo de que não era permitido fotografias, se soubesse, não teria comprado!
INFELIZMENTE, SÃO INFUNDADAS ESTES QUESTIONAMENTOS. A PARTIR DO MOMENTO EM QUE A SALA É ABERTA, O SR E SUA FAMÍLIA PODERIAM TER FICADO 30m SERVINDO-SE DO CAFÉ E INTERAGINDO COM OS PERSONAGENS. BASTARIA PARA ISSO TER SEGUIDO AS REGRAS DE FUNCIONAMENTO, BEM COMO O HORÁRIO INFORMADO.
Réplica do consumidor
03/08/2023 às 16:16
Que resposta desrespeitosa e [Editado pelo Reclame Aqui]!
ENTREGAMOS UM FOLHETO ALTAMENTE EXPLICATIVO NA BILHETERIA DO TEATRO ORIENTANDO A PROIBIÇÃO DE FOTOGRAFAREM NO PERÍODO DO CAFÉ DA MANHÃ. É UM DEVER DO CONSUMIDOR LER PARA QUE NÃO HAJA DÚVIDAS E QUESTIONAR NO MOMENTO SE NÃO FOR DE INTERESSE DO MESMO, PEDIR NO ATO O CANCELAMENTO DO INGRESSO. O FOLHETO É ENTREGUE RIGOROSAMENTE A TODOS OS PARTICIPANTES, ORIENTANDOS PARA QUE LEIAM E SIGAM AS REGRAS DA CASA.
Sim, vocês entregam um folheto explicativo na bilheteria, mas no momento da compra nada disso é informado, mesmo no site oficial, onde vocês vender os ingressos. Ou seja, Oferecem um produto na hora da compra, sem restrições e no minutos antes da peça, após o deslocamento do comprador, a expectativa das crianças, apresentam as restrições.
INCORRETA A CONCLUSÃO: O CAFÉ É SERVIDO RIGOROSAMENTE DAS 10H30 ÀS 11H SENDO FACULTADO AO CLIENTE A PERMANÊNCIA QUE DESEJAR E IR PARA A SALA ANTES, É CRITÉRIO E ESCOLHA DO MESMO, SENDO QUE O TEATRO TEM *******% DE VISÃO EM QUALQUER ASSENTO NÃO PRIVILEGIANDO NINGUÉM E O MESMO PODERIA TER ENTRADO NA SALA, GUARDAR SEU LUGAR E RETORNAR. MAIS UMA VEZ, FALTA DE SE ORIENTAR PELOS INFORMATIVOS QUE SÃO ENTREGUES
Incorreta a sua resposta! Eu tenho foto do relógio de vocês no momento em que as personagens se retiraram, que inclusive anexei nesta reclamação.
Mais uma vez, o serviço oferecido é: 30 minutos de café com as princesas Quando os personagens se retiram com 18 minutos, isso quer dizer o que? Que não prometem o que cumprem, vendem uma coisa e entregam outra.
NA VERDADE TEMOS MAIS DE 15 PERSONAGENS EM CENA E É PRECISO TER O ENTENDIMENTO QUE NO TEATRO EXISTEM DOBRAS OU SEJA, A MESMA ATRIZ FAZ VÁRIOS PERSONAGENS, NÃO HAVENDO NADA DE INCOMUM NESTA PRÁTICA, POIS TEATRO FUNCIONA ASSIM.
Vocês podem ter quantos personagens quiserem, mas há a obrigação de oferecer o que foi contratado, eu comprei o ingresso que passa a informação clara que haveria 12 personagens e haviam 9, mais uma vez, contratei um serviço e recebi outro, inferior.
REPETIMOS, É AMPLAMENTE INFORMADA NA ENTRADA DA SALA SENDO OPCIONAL A PARTICIPAÇÃO OU NÃO NAS FOTOS, NÃO EXISTE NENHUMA OBRIGATORIEDADE E A COBRANÇA ESTA DE ACORDO COM A LEI DE DIREITO DE IMAGEM Lei no 10.*******, de 10 de janeiro de *******, POIS SUAS FOTOS CERTAMENTE SERÃO POSTADAS EM REDES SOCIAIS USANDO A IMAGEM DO ATOR/ATRIZ.
REPETIMOS, O SR ADQUIRIU INGRESSOS PARA ASSISTIR A PEÇA O QUE LHE FOI ENTREGUE AMPLAMENTE. QUALQUER PRODUTO ADICIONAL É UM DIREITO DO ESTABELECIMENTO COBRAR E UM DIREITO DO CONSUMIDOR ACEITAR OU NÃO.
Mais uma vez, não questiono a cobrança, questiono ela não ter sido informada no momento da compra do ingresso, isso é ilegal e em total desacordo com o código de defesa do consumidor.
E questiono também o porque fui bloqueado no instagram de vocês. Saibam que não vão me silenciar e vou até o fim atrás de meus direitos e até que vocês entrem em conformidade com a lei.
Réplica do consumidor
14/10/2023 às 21:03
Como esperado, a empresa se omitiu!