PESSIMA GESTAO E RELACIONAMENTO COM CONDÔMINOS

Não resolvido
São Paulo - SP
02/04/2026 às 22:14
ID: 245067267
Solicitei devolução de apto, agendei a vistoria de devolução para dia 6, fui com as chaves e controle, detalhe na entrada nao era a Tecad e não teve vistoria, peguei a chave da inquilina anterior que havia retirado seus pertences e nem limpeza fez ao sair, quiçá pintar, sob conhecimento da proprietária e da funcionária de limpeza do prédio. Ao sair, fui entregar as chaves ao vistoriador, que até então a TECAD não avisa que não faz parte do seu time, mas tercerizado, este informou que não iria ficar com as chaves, mas que era para eu aguardar o pedido da TECAD pois ainda teria devolutiva da vistoria, então aguardei, entendendo que meu encerramento se deu no dia 06. E além de vir uma vistoria me pedindo reparo de tudo que já havia antes da minha entrada no apto, veio a cobranca adicional de 6 a 13 de março, porque eu simplesmente aguardei eles orientarem quanto a chave que tentei entregar no dia 06.
Sobre os pedidos de reparo, usaram o termo, a proprietária te isentou dos reparos, isentar? Mas eu não cometi os danos. Na verdade, não houve nenhum favor. Pelo contrário, deixei o apartamento impecável para devolução.
Exceto pelo vazamento de agua do apartamento de cima de novembro25 a março26, que detalhe, a TECAD espera que você resolva e avise, não saem a campo para conhecer seus prédios administrados, não fazem uma ligação para o condomínio que paga a conta, não dão nenhuma orientação precisamente adicional por relacionamento, usam de má-fé para não informar e depois mandar a cobrança. Se tiver sendo administrado pela TECAD leia e releia, cuidado com vistoriador são terceirzado, podem dar informações erradas e você pagar a conta. Ah e mais, havia deixado um molho de chave com a prestadora de limpeza, no dia 5 de março, ainda assim, me cobram a locacao ate dia 13, por pura má vontade e relacionamento de dizer, de fato e justo, sabemos que da sua parte tudo foi feito ate dia 06 e em nada desabona sua locação, que era paga em dia e em sua maioria adiantado.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/04/2026 às 19:33
Olá, Ellen,
Tudo bem?
Nosso trabalho é pautado pelo contrato e pela legislação vigente. Entendemos que, em alguns casos, as soluções ou devolutivas apresentadas podem não corresponder às expectativas, no entanto, atuamos como intermediadores na relação entre locador e locatário, e portanto é o proprietário que ter o poder de liberar ou não qualquer pagamento, ou fazer qualquer exigência.
Conforme mencionado, a responsabilidade pela entrega das chaves é do locatário. Como o imóvel permaneceu indisponível devido à não devolução das chaves, o aluguel continua sendo devido nesse período.
Obrigada,
Consideração final do consumidor
07/04/2026 às 13:35
Não tem o mínimo de relacionamento com o cliente. Nenhuma empatia. Não se preocupa, não acompanha demandas. Se você não ver um e-mail, jamais receberá um telefonema para te alertar de absolutamente de nada.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0