Esteira Technogym com defeitos recorrentes e problemas após assistência técnica

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

12/02/2026 às 18:31

ID: 240595037

Comprei em 2021 uma esteira Myrun da Technogym, motivada pela reputação da marca, amplamente utilizada em academias e reconhecida como referência em equipamentos de alta performance. Justamente por isso, optei por investir em um produto premium, esperando durabilidade e confiabilidade.

Após dois anos de uso, o motor de inclinação apresentou defeito e precisou ser substituído. Na ocasião, considerei que poderia ter sido um evento isolado.

Entretanto, após mais dois anos de uso eventual (doméstico, não profissional), o mesmo motor voltou a apresentar o mesmo problema. Novamente arquei com os custos de visita técnica e com a substituição da peça.

O ponto mais grave, porém, não é a reincidência do defeito embora já seja preocupante mas sim o fato de que, após a segunda troca do motor de inclinação, a esteira passou a apresentar um novo problema: ela desliga abruptamente durante o uso, impossibilitando a realização de um treino completo. Antes da segunda intervenção, ao menos era possível utilizá-la sem inclinação. Agora, tornou-se inviável utilizá-la de qualquer forma.

A Technogym demorou a enviar um técnico e, quando finalmente o fez, o profissional não conseguiu solucionar o problema que surgiu após a própria intervenção técnica. Ou seja, o equipamento passou a apresentar um defeito ainda mais grave após o reparo realizado.

Além disso, a demora entre visitas técnicas torna o processo de solução praticamente impraticável. Fico extremamente preocupada com a possibilidade de ser informada que há um novo defeito e que eu deva arcar com mais custos elevados para corrigir um problema que surgiu após um serviço realizado pela própria assistência autorizada.

Trata-se de um equipamento de alto valor, vendido como produto premium, cuja durabilidade e suporte deveriam ser compatíveis com a reputação da marca. Até o momento, minha experiência tem sido de frustração, reincidência de defeitos e ausência de solução definitiva.

Aguardo uma resolução efetiva, sem novos custos para mim, considerando que o problema atual surgiu após intervenção técnica autorizada

Compartilhe