Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

22/04/2026 às 15:17

ID: 246676513

Venho por meio desta registrar uma reclamação formal.
Realizei o pagamento integral (100%) do IPTU referente ao ano de 2025, porém, posteriormente, fui informado de que parte desse valor não era de minha responsabilidade, e sim da Tecnisa, conforme regras de posse/entrega do imóvel.
Ou seja, acabei arcando com um valor que deveria ter sido pago pela construtora, por falta de orientação clara e prévia sobre a divisão correta do imposto.
Entrei em contato pelos canais de atendimento para solicitar esclarecimentos e a regularização da situação, com reembolso do valor pago indevidamente (ou abatimento correspondente), mas até o momento não obtive uma solução efetiva.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/04/2026 às 16:45

Olá Daniel, boa tarde!

Sentimos muito pelo ocorrido relatado em sua reclamação.

Esclarecemos que a Prefeitura de São Paulo (PMSP) emitiu novas cobranças de IPTU para o Condomínio. Conforme contato telefônico realizado, informamos que a TECNISA efetuará o reembolso das três primeiras parcelas do IPTU 2025.
Para darmos continuidade ao processo de reembolso, ficamos no aguardo do envio dos dados bancários.

Se necessário entre em contato com a TECNISA pelo telefone 3708-1010 ou pelo whatsapp 3708-1000 de segunda a sexta das 9h às 18h.

Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida.
Relacionamento com o Cliente TECNISA.

Consideração final do consumidor

22/04/2026 às 16:50

Atendimento de imediato, com isso mostra a confiabilidade da empresa da qual por seu porte tem colaboradores de total agilidade.
Att

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10