Dificuldade no agendamento de consultas e atendimento robotizado da Telavita prejudicando tratamento de saúde mental

Resolvido
São José dos Campos - SP
15/01/2026 às 13:51
ID: 237783257
De forma reiterada e em inobservância com o básico da dignidade humana, a empresa Telavita vem prejudicando o meu tratamento. O encaminhamento médico com indicação para duas consultas semanais, que apresento é sempre desrespeitado.
Estão solicitando reiteradamente, duas consultas por semana ao Bradesco Saúde, mesmo sabendo qiue o prazo previsto na plataforma da reclamada é de até 7 (sete) dias para a liberação, quando enfim resolvem disponibilizar, as agendas da psicóloga já estão prrenchidas e só consigo uma consulta por semana.
Inclusive, vou perder minha consulta de amanhã por culpa exclusiva da Telavita.
Como justificativa, colocam a responsabilidade no Bradesco Saúde, sendo certo que quando ligo no Bradesco, não consta pedido prévio pela empresa reclamada.
Para fins comparativos, e que a responsabilidade é exclusiva da Telavita, quando a reclamada solicitou 20 (vinte) consultas de uma vez para o Bradesco Saúde, nunca foi negada as aprovações.
O descaso com os pacientes (e profissionais que usam a plataforma para atendimentos e perdem pacientes em virtude da má prestação de serviços ofertados pela plataforma) é tanto que tiveram a desumanizante e descabida ideia de aurtomatizar todos os atendimentos, talvez por achar que todos os pacientes são um "perigo" eminente (mesmo através de um simples telefonema).
Enfim, não conseguimops falr com ninguém, o sistema robotizado é claramente programado para não realizar a resolução dos problemas e os pacientes podem abrir quantas reclamações puder que nada é resolvido, porque algum "jenio"nesta empresa, decidiu que saúde mental só serve para lucrar e dispensar funcionários para substituí-los por um sistema robotizado e totalmente inútil foi uma "brilhante" ideia".
Por fim: estou em tratamento devido Stress Pós Traumático e Depressao Recorrente Grave e quero saber quando os problemas apontados aqui serão de fato resolvidos e poderei exercer meu direito ao acesso às consultas de forma que a Telavita pare de piorar meu quadro clinico com suas burocracias ridículas e atendimentpo robotizado, pois já reclamei diversas vezes com essa empresa, por meses, e nada foi resolvido.
Essa é minha ultima tentativa amigável de resolver de forma amigável, sem precisar me valer de um mandado judicial + danos morais.
OBS: Vou apresentar denúncia sobre os fatos aqui elencados junto ao Conselho Federal de Psicologia e ao Conselho Regional de Psicologia do Estado de SP.
Sem mais,
Compartilhe
Resposta da empresa
16/01/2026 às 12:42
Olá Eleine.
Esperamos que essa mensagem a encontre bem.
Lamentamos profundamente por toda a experiência que você descreveu. Essa realmente não é a forma como queremos que nossos pacientes se sintam ao utilizar nossos serviços.
Após nosso contato telefônico, registramos todas as situações relatadas junto ao nosso time de Melhoria Contínua e à nossa Gerência, para que sejam avaliadas e tratadas com a devida atenção.
Em relação aos seus créditos, informamos que nosso time já realizou a correção e a liberação de 20 créditos, e que, para as próximas liberações, o procedimento será ajustado para 40 créditos, conforme necessidade do seu tratamento.
Também confirmamos o agendamento tanto dos horários de sua reserva quanto da segunda consulta semanal (às terças-feiras, às 11h), garantindo a continuidade dos seus atendimentos sem novas interrupções.
Reforçamos nosso compromisso em oferecer um atendimento humano, acessível e de qualidade, e seguimos totalmente à disposição para acompanhá-lo(a) em seu tratamento.
Esperamos realmente termos ajudado, e seguiremos trabalhando para que situações como essa não voltem á ocorrer.
Atenciosamente,
Equipe Telavita
Consideração final do consumidor
05/03/2026 às 15:36
Gostaria de pontuar que tive um retorno excepcional do representante da Telavita, Sr. Daniel, que foi muito solícito, efetivo e prestou um atendimento muito humanizado perante meu caso. Quero esclarecer que todo o problema, na realidade, foi causado pela Bradesco Saúde. Novamento reitero minha satisfação pelo atendimento prestado pelo Sr Daniel e aproveito para parabenizá-lo pela excelência de seu atendimento, bem como por sua cristalina proatividade profissional e resolução de conflitos de forma humanizada, eficaz, interessada e amigável.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10