***** - Velocidade de Internet Residencial Abaixo do Contratado (500Mb vs 42Mb)

Resolvido
Foz do Iguaçu - PR
03/05/2026 às 03:17
ID: 247555339
Eu ***** contratei um plano de 500Mb de internet residencial porem a velocidade da Internet nao corresponde ao plano contratado e fiz o teste da velocidade da Internet deu 42 MB conforme em anexo o print .Por tanto peco uma solução de imediata pois e' uma enganação ao consumidor ou seja serviço totalmente [Editado pelo Reclame Aqui] ao consumidor
Compartilhe
Resposta da empresa
04/05/2026 às 10:45
Prezado Alexandre, tudo bem?
Analisamos o teste de velocidade encaminhado e identificamos que a medição foi realizada por meio de conexão Wi-Fi.
É importante esclarecer que, conforme orientações técnicas e diretrizes da própria Anatel, a aferição correta da velocidade contratada deve ser realizada via cabo de rede (conexão direta), pois o Wi-Fi pode sofrer interferências externas, como distância do roteador, barreiras físicas e quantidade de dispositivos conectados, impactando diretamente no resultado.
Para mais informações, você pode consultar diretamente as orientações da Anatel no link abaixo:
https://sistemas.anatel.gov.br/anexar-api/publico/anexos/download/cf706498736a3190f8734e86c1c7d955
Dessa forma, a velocidade identificada no teste apresentado não reflete necessariamente a performance real do serviço entregue.
Orientamos que o teste seja realizado conectando um dispositivo diretamente ao roteador via cabo. Caso, após esse procedimento, identifique qualquer divergência, ficamos à disposição para realizar uma análise mais detalhada.
Se precisar do auxílio de um dos nossos agentes especializados seguimos à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas e ajuda-lo da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Equipe TelecomFoz.
Réplica do consumidor
04/05/2026 às 11:57
VEIO UM TECNICO E O CABO DE VCS ESTAVA COM PROBLEMA E TEVE A TROCA!!ENTAOOO RECLAMACAO NAO RESOLVIDA PORQUE O PRODUTO DE VCS TEM DEFEITO E SO TENHO 2 MESES DE INTERNET COM VCS!!
Réplica da empresa
26/05/2026 às 15:21
Olá, Alexandre! Tudo bem?
Entendemos a sua insatisfação inicial e, por isso, logo após o seu contato, enviamos um técnico gratuitamente à sua residência para verificar de perto o que estava acontecendo (Protocolo n *****).
Inclusive, a orientação sobre a realização dos testes de velocidade por cabo foi fundamental, pois ajudou a identificar o real problema na estrutura física. Durante a visita técnica, o profissional localizou um mau contato justamente no cabo LAN e realizou a substituição imediata.
Conforme o relatório técnico, após a troca do cabo, a conexão foi totalmente normalizada e os testes de velocidade foram validados junto com você em seus equipamentos.
Ficamos felizes que a visita tenha resolvido o problema de forma definitiva! Continuamos à disposição em nossos canais oficiais para o que você precisar.
Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento TelecomFoz
Consideração final do consumidor
27/05/2026 às 13:27
PRODUTOS DA TELECOMFOZ COM DEEITO AI FIZERAM A TROCA O TECNICO!!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5