Insatisfação com Renovação de Receita Médica: Dosagem Incorreta e Mau Atendimento

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Bernardo do Campo - SP

01/06/2026 às 14:53

ID: 250246613

Prezados,

Venho registrar formalmente minha insatisfação com o atendimento prestado pela empresa em relação à consulta realizada para renovação de receita médica.

Efetuei o pagamento da consulta informando previamente, durante o preenchimento dos dados e envio dos exames, que já fazia uso do medicamento e qual era a dosagem necessária para a continuidade do tratamento. No entanto, a receita emitida apresentou dosagem divergente daquela informada por mim.

O erro somente foi percebido aproximadamente 10 dias após a emissão da receita, no momento em que tentei adquirir o medicamento na farmácia. Como identifiquei a inconsistência antes da compra, a receita sequer foi utilizada.

Ao entrar em contato para solicitar a correção do documento, fui submetida a um longo atendimento que se estendeu das 8h da manhã até aproximadamente 15h. Durante esse período, foram solicitadas diversas informações, documentos e esclarecimentos, gerando a expectativa de que a situação seria analisada e solucionada.

Entretanto, após horas de atendimento, recebi apenas uma resposta padronizada informando que nenhuma alteração seria realizada, sob a justificativa de que eu havia contratado uma consulta para renovação de receita e que a prescrição emitida possuía validade de 30 dias. Também foi alegado que não seria possível iniciar um tratamento em dosagem superior, apesar de eu já ter informado desde o início que não se tratava de início de tratamento, mas sim de continuidade de uso do medicamento, informação que constava nos dados enviados à plataforma.

O que mais causa indignação é que não houve qualquer análise efetiva do caso concreto. Passei praticamente metade do dia fornecendo informações e respondendo questionamentos para, ao final, receber uma negativa genérica, sem solução para um problema que surgiu em razão de falha na prestação do serviço.

Entendo que o valor pago pela consulta não se limita à emissão de uma receita, mas também envolve a responsabilidade técnica, a análise adequada das informações fornecidas pelo paciente e um suporte mínimo em situações decorrentes de erro ou inconsistência identificada posteriormente.

Diante dos fatos, considero que houve:

Falha na prestação do serviço;
Ausência de suporte pós-atendimento adequado;
Desconsideração das informações fornecidas pelo paciente durante a consulta;
Desgaste desnecessário causado por horas de atendimento sem resolução;
Falta de compromisso com a continuidade terapêutica do paciente.

Solicito:

Reavaliação do caso e correção da prescrição sem custos adicionais;
Análise efetiva das informações fornecidas no momento da consulta;
Esclarecimento formal sobre os motivos da negativa;
Revisão dos procedimentos internos de atendimento e pós-consulta, para que outros pacientes não passem pela mesma situação.

Registro minha profunda insatisfação com a experiência vivenciada e aguardo um posicionamento formal da empresa.

Atenciosamente,

*****

Compartilhe

Resposta da empresa

01/06/2026 às 16:41

Ola
Em geral, a receita médica deve refletir o tratamento que o médico considera clinicamente adequado para a condição do paciente, com base em seu julgamento profissional, evidências científicas e normas éticas.
Att, Telemedicina Morsch