Venda mal intencionada

Respondida
Gaspar - SC
27/12/2024 às 11:57
ID: 205736225
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesVenderam uma acessória que não é compatível com a empresa pequena e iniciante que somos, sabiam disso e venderam cobrando 18.*******,00
Os demais detalhes estarão no processo judicial.
Não comprem o curso não são de confiança.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/12/2024 às 17:05
Prezada Rosi,
Primeiramente, lamentamos muito pela experiência que você relatou. Gostaríamos de esclarecer os pontos mencionados de forma clara e objetiva, reforçando nosso compromisso com a transparência e a satisfação de nossos clientes.
É importante destacar que temos mais de 1.******* clientes certificados por nossa empresa, de todos os portes. Isso demonstra que o cumprimento das atividades ao longo do projeto é um fator determinante para o sucesso, independentemente do tamanho da empresa. Temos, inclusive, exemplos de empresas com apenas três colaboradores que obtiveram a certificação com êxito.
Nosso contrato foi estabelecido com base em prazos acordados mutuamente, e sempre buscamos oferecer o máximo de suporte durante o processo. Desde o início, disponibilizamos nossa plataforma, materiais e consultores para apoiar em todas as etapas do projeto. Além disso, realizamos diversos contatos ao longo do período para entender as dificuldades enfrentadas e alinhar expectativas.
Com relação ao prazo, revisamos as comunicações e reuniões realizadas, e o período de seis meses para conclusão foi reforçado em várias ocasiões, incluindo a apresentação comercial e as interações ao longo do contrato. A possibilidade de cobrança adicional por prorrogações ou descumprimento do contrato também foi informada e segue conforme os termos vigentes.
Na nossa última conversa, você afirmou:
Precisamos de mais 4 meses para concluir o PBPQH. O (nosso funcionário) é uma pessoa de confiança que sempre nos atendeu muito bem. Acredito que tenha havido erro de comunicação, pois ele achou que não poderia responder aos questionários antes das implementações físicas e efetivas na obra.
Com base em sua solicitação e no nosso interesse em garantir a certificação, concedemos estes 4 meses adicionais, sem qualquer custo extra. Compreendemos as possíveis dificuldades na organização interna de sua equipe. Entretanto, mesmo com nossa equipe à disposição para orientação e suporte, o projeto avançou apenas 21% durante o prazo adicional, evidenciando falta de empenho suficiente para a conclusão das atividades.
É importante ressaltar que o contrato contempla uma Garantia de Satisfação de 30 dias, período no qual o contrato poderia ter sido rescindido sem custos adicionais, caso os serviços não atendessem às expectativas. Essa possibilidade foi informada e estava disponível para a contratante no início do processo.
Além disso, conforme previsto no contrato, o sucesso do projeto depende do uso ativo da plataforma e do cumprimento das atividades por parte da contratante, o que não ocorreu, mesmo com o prazo estendido.
Quanto à solicitação de reembolso, a Templum cumpriu integralmente as obrigações contratuais, disponibilizando recursos, consultores e suporte durante todo o período. Por essa razão, não é possível atender à solicitação de devolução. Contudo, estamos à disposição para avaliar uma nova extensão do prazo contratual, caso realmente haja interesse em finalizar o processo e obter a certificação PBQP-H.
Nosso objetivo sempre foi auxiliar na conquista dos selos de qualidade desejados por sua empresa. Apesar da situação, seguimos abertos ao diálogo para encontrar uma solução que beneficie ambas as partes. Caso desejem, podemos sugerir formas de reaproveitar o investimento já realizado.
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos e aguardamos seu retorno para avançarmos nas tratativas.
Atenciosamente,
Templum Consultoria