Apartamento entregue sem janelas em cômodos essenciais

Não resolvido
Vitória da Conquista - BA
02/07/2025 às 09:41
ID: 221068033
Olá, me chamo *****
Há um ano comprei um apartamento ainda na planta, e foi detalhado e informado quase tudo, menos um detalhe que eu particularmente acho necessário pra mim. Nenhum momento ninguém, nenhum corretor, nem mesmo o que estava me acompanhando na compra desde o início, ninguém mencionou a inexistência de janelas, banheiro e cozinha. Com gás encanado, e cozinha fechada, só na vistoria é que eu fui perceber que não havia janelas. Eu não suporto e consigo ficar em ambiente tão fechados. Eu me sinto enganada, preciso urgente que de alguma maneira isso seja resolvido. Eu se tivesse sido informada no momento de apresentação da planta que a cozinha parecia uma cela de prisão, sem a janela, em momento nenhum eu fecharia o negócio. Estou sem comer direito, sem dormir, estressada e bastante deprimida por ter que ser obrigada pela Tenda a engoli e aceitar um erro deles. Eu reforço; e nenhum momento o responsável pela venda detalhou a inexistência de janelas. Se frisante isso não havia compra nenhuma, porque eu não posso com tipo de lugar assim. Me sinto sem chão, perdida, um sonho que virou um pesadelo graças a Tenda. Eu não aceito ser enganada, e vou procurar a justiça, eu não me sinto bem, mal tô conseguindo viver normalmente pensando no financiamento de um apartamento que virou meu inferno. Se o cliente tem sempre razão, esse é o momento de eu acreditar que é verdade essa frase. Me sinto enganada e houve negligência sim da ocultação de informação e detalhes.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/07/2025 às 12:46
Olá, Jossilene!
Tudo bem? Espero que sim!
Antes de mais nada, nós entendemos totalmente suas expectativas em relação ao processo, e sabemos como cada detalhe importa na realização de um sonho tão importante.
Sobre o projeto da sua unidade (e do empreendimento como um todo), reforçamos que as unidades foram construídas seguindo as orientações das normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), utilizando materiais e serviços adquiridos de fornecedores devidamente qualificados. O imóvel conta com sistema de ventilação mecânica no banheiro e depurador de ar na cozinha (sem saída externa), conforme previsto no Memorial Descritivo (anexo ao contrato).
Caso precise de mais alguma informação ou queira conversar sobre outro ponto, seguimos disponíveis nos canais oficiais:
[email protected]
WhatsApp: (11) 4949-6299
Um abraço,
Lucca da Tenda
Réplica do consumidor
24/07/2025 às 12:53
Boa tarde, ter sistema de ventilação é o mínimo. Mas nada substitui as janelas, ventilação natural acompanhada de claridade. Eu deveria ter avisada com clareza desde o início essa deformação na construção. Me deixou bem triste. E meu sonho tornou um pesadelo! A Tenda não pensa que os clientes preferem janelas não?! Pelo menos que avisem! Ou no mínimo depois da cagada feita dê de brinde uma lava e seca, porque só um engenheiro e companhia pra fazer esses absurdos, pior que favela.
Consideração final do consumidor
16/01/2026 às 11:00
Eu não entendo porque construir apartamentos feito cela de [Editado pelo Reclame Aqui], pior ainda me fazerem de [Editado pelo Reclame Aqui] não me avisando desde o início sobre essa deformação na construção.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0