Infiltração e mofo em apartamento: falha de impermeabilização e dificuldade de acionar garantia Construtora Tenda

Não respondida
São Paulo - SP
16/06/2026 às 11:04
ID: 251521651
Título: Infiltração e mofo por possível falha de impermeabilização apartamento com menos de 5 anos
Comprei meu apartamento da Construtora Tenda e venho enfrentando um problema recorrente de infiltração e mofo nas paredes.
Sempre que chove, a situação piora, indicando possível falha de impermeabilização da parede externa ou da fachada do prédio. Trata-se de um problema estrutural e não de mau uso do imóvel.
O apartamento ainda está dentro do prazo de garantia estrutural de 5 anos previsto em lei, e mesmo assim não estou conseguindo abrir chamado para solicitar vistoria e reparo.
Solicito que a construtora realize vistoria técnica urgente e providencie o reparo definitivo da infiltração e recuperação das paredes afetadas.
Caso não haja solução, registrarei reclamação também no Procon e tomarei as medidas judiciais cabíveis.
Aguardo retorno e abertura de protocolo para solução do problema.
Rafael