Portas do apartamento com defeito e a construtora se recusa a consertar alegando vistoria anterior, mesmo o problema estando na garantia.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Lavras da Mangabeira - CE

02/06/2026 às 17:54

ID: 250377213

minhas portas do meu apartamento estão com defeitos.
eles alegam que foi feita a vistoria e realmente foi.
mais quando eu tirei o plástico das por quando eu mudei e eu vi que estavam com defeito
e agora ele alegam que foi feita a vistoria e por isto ele não pode resolver o meu problema mais está na garantia de 5 anos

Compartilhe

Resposta da empresa

03/06/2026 às 16:24

Olá, Sigisnando! Tudo bem? Espero que sim.

Antes de mais nada, quero pedir desculpas pelos ocorridos relatados. A gente entende o quanto é importante se sentir acolhida nesse momento e reforçamos que estamos aqui para te ouvir com atenção e respeito.

Sobre a sua manifestação, conversei com o nosso time técnico e tivemos o retorno de que o item apontado foi avaliado como improcedente. Isso acontece porque ele se enquadra como um vício aparente, ou seja, algo que pode ser verificado visualmente e, por isso, deve ser registrado no momento da vistoria de entrega da unidade, como indicado no Boletim de Vistoria da Unidade (BVU).

No Manual do Proprietário, essa situação está descrita como fora da cobertura de garantia da construtora, já que os acabamentos entregues são avaliados e aprovados nessa etapa inicial.

Vale lembrar que a sua unidade foi entregue conforme o projeto aprovado, seguindo todos os critérios técnicos da ABNT e com o uso de materiais certificados e fornecedores qualificados, tá?

Se desejar, você pode acionar um profissional de sua confiança para te apoiar com esse reparo e, claro, se precisar de qualquer outra informação, estamos por aqui!

Qualquer nova solicitação ou dúvida, estamos à disposição nos canais oficiais:

📲️E-mail: [email protected]

📧️WhatsApp: (11) 4949-6299

Um abraço,

Leticia da Tenda 🧡️