Medicamentos manipulados não entregues e dados vazados pela farmácia Terapêutica

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Jacareí - SP

19/12/2025 às 18:08

ID: 235377033

No dia 02 de dezembro de 2025, realizei uma compra por WhatsApp de medicamentos manipulados junto à empresa Terapêutica Farmácia de Manipulação, situada à *****.
Os medicamentos adquiridos foram:
- Cetotifeno 1mg
- 02 unidades de Solução de Cromoglicato 4% 60ml
O valor total pago foi de R$ 322,92, devidamente quitado na data mencionada.
A farmácia informou que a entrega teria sido realizada no dia 04 de dezembro de 2025, porém os medicamentos nunca foram recebidos. Não houve entrega no meu endereço, tampouco assinatura ou confirmação válida de recebimento.

Desde então, entrei em contato diversas vezes por WhatsApp e telefone, buscando a resolução do problema. A empresa limitou-se a afirmar que o motoboy havia efetuado a entrega, sem apresentar qualquer comprovante.

Em situação extremamente constrangedora e preocupante, o próprio motoboy entrou em contato comigo por telefone, o que considero uma grave violação da segurança dos meus dados pessoais, pois meu número foi repassado indevidamente. Durante a ligação, o motoboy relatou ter entregue os medicamentos para o meu esposo dizendo alguns nomes referentes a pessoa que recebeu, porém, eu não identifiquei nenhum nome. Diante da negativa, o motoboy simplesmente desligou a ligação.

Após esse episódio, solicitei formalmente à farmácia o cancelamento da compra e a devolução integral do valor pago, visto que:
O produto não foi entregue;
Houve falha grave na prestação do serviço;
Houve quebra de confiança e exposição indevida dos meus dados pessoais;
Não me sinto mais segura em realizar a manipulação de medicamentos com esta empresa.

Desde então, a empresa vem protelando o reembolso, informando repetidamente que irá devolver o valor, porém até a presente data o dinheiro não foi restituído, mesmo após vários dias de cobrança.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/12/2025 às 11:24

Bom dia, Sra. Juliane.
Pedimos desculpas por toda a situação e, principalmente, pela falta de retorno que a senhora mencionou.
Entendemos perfeitamente a sua frustração, realmente não é o padrão de atendimento da Terapêutica.
Verifiquei pessoalmente o seu caso e o estorno já foi realizado.
Agradecemos seu relato e por nos permitir corrigir o problema, estamos ajustando nossos processos para que situações assim não aconteçam novamente e para que o seu atendimento seja sempre claro, ágil e respeitoso.
Ficamos à disposição para o que precisar.

Atenciosamente,
Equipe Terapêutica

Consideração final do consumidor

26/12/2025 às 17:30

O problema com o estorno foi resolvido, sempre tive um bom relacionamento com a farmácia, contudo esse relacionamento foi abalado devido à entrega. Uma farmácia desse porte deveria ter um controle quanto as entregas que realizam

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

7