O que aconteceu
Contratei o serviço da Icomm escola de e-commerce com intuito de ser orientado a respeito do mercado livre, no ato da compra até o PROPRIETÁRIO ( ***** ) fez vídeo para converter a venda, com argumentos que prometiam devolver o dinheiro caso não alcance os resultados.
Ao longo do curso tive acesso a algumas reuniões onde pude iniciar o treinamento, porém por motivos adversos solicitei a pausar devido a falta de material para alimentar a conta no mercado livre, onde prontamente fui atendido. Nesta semana entrei em contato para reativar o treinamento onde restavam seis reuniões para conclusão como anteriormente era realizado de acordo com a agenda do instrutor e a minha como cliente.
Em uma nova gestão interna quiseram realizar no intervalo curto onde não atendia a necessidade do cliente com argumento que estava sob contrato uma vez que diante da lei quando é garantido por seu funcionário uma nova trativa ela deve ser mantida sob pena judicial.
Hoje me encontro em uma condição onde fiz o pagamento de um curso onde não pude concluir e a empresa recebeu por algo que não prestou, tomando para si um dinheiro de [Editado pelo Reclame Aqui] na falta da prestação do serviço.
Ao longo das diversas tentativas para resolver de forma amigável, recebi respostas vagas e cheguei a ser excluído do grupo do curso, de forma desonrosa com cliente tendo em vista do serviço inicialmente ofertado.
Sou proprietário de uma fábrica e nunca me apropriei de algo que não fosse entregue ao meu cliente pelo produto contratado, mesmo que viesse adiar por solicitação individual.
Entendo que honradez e carater não se deve ser ensinado, vem de berço.
NUNCA PRECISEI REALIZAR ISSO EM MINHA VIDA, MAS HOJE SE FEZ NECESSÁRIO.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
TF TREINAMENTOS DIGITAIS respondeu
16/07/2025 às 14:03
Olá Henry, tudo bem?
Lamentamos sua insatisfação e agradecemos pela oportunidade de esclarecer.
Sua consultoria foi contratada em fevereiro de *******, com validade de 12 meses. Durante esse período, você teve acesso completo a todos os recursos previstos em contrato. Em março, solicitou uma pausa, que foi respeitada sem perda de encontros.
Mesmo após o término da vigência (fevereiro/*******), seguimos prestando suporte por mais quatro meses. Ao demonstrar interesse em retomar os encontros remanescentes, nos colocamos à disposição com um cronograma viável (semanal ou quinzenal), conforme previsto. No entanto, sua preferência por encontros mensais não era compatível com o prazo contratual.
Todas as nossas ações foram pautadas no contrato assinado. Não houve quebra, omissão ou recusa ao contrário, buscamos alternativas para atendê-lo da melhor forma possível.
Continuamos à disposição para realizar os encontros restantes, dentro do formato acordado.
Atenciosamente,
Equipe ICOMM
Consumidor respondeu
16/07/2025 às 16:27
O curso foi pausado em *******, onde foi reativado de forma racional e legal conforme acordo via colaborador de sua equipe pela forma da lei segue tratativa e reafirmo acordada pelo representante direto da empresa. Deste forma a formatação do contrato perde validade sobre a " sugestão" passada acima, sugiro que se informe com jurídico a respeito do mesmo.
Lamentar a insatisfação não muda a conduta da empresa diante do fato, ter acesso ao conteúdo não é utilizá-lo pois não se trata de um streaming mas de um treinamento.
Percebo que se continuasse a conduzir os encontros de forma esporádica como estava assim sendo realizado não teria problema com a continuidade e conclusão do mesmo, mas por ser responsável e minha ação tive como resultado a negativa e o " passar de pano " diante do fato.
O correto é concluir o que foi acordado, ou ser honrado e devolver o valor proporcional do serviço não prestado.
TF TREINAMENTOS DIGITAIS respondeu
10/09/2025 às 12:01
Olá Henry,
Agradecemos por sua réplica e por nos dar a oportunidade de analisar e responder a essa questão.
Analisamos o seu caso com a atenção que ele merece e, como já havíamos mencionado, todas as nossas ações foram pautadas no contrato assinado, que você teve a oportunidade de ler e aprovar.
É importante ressaltar que o contrato de prestação de serviço tinha um prazo definido e, mesmo após o término da vigência, continuamos a oferecer suporte, o que mostra o nosso comprometimento com a sua jornada.
A sua insatisfação é válida e respeitamos a sua opinião. No entanto, é fundamental esclarecer que, mesmo com a nossa flexibilidade, a conclusão do curso dentro do formato que você sugeriu não é compatível com o prazo e a estrutura do programa.
Nosso compromisso é com a sua satisfação, mas também precisamos seguir as regras estabelecidas em contrato para garantir a qualidade e a consistência dos nossos serviços.
Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento.
Atenciosamente,
Equipe ICOMM