O que aconteceu
Realizei a compra de um vestido no dia 01/03/2026 por meio do site da empresa.
No dia 11/03/2026 solicitei a devolução do produto, dentro do prazo legal de arrependimento previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, sendo a solicitação aprovada em 16/03/2026.
Para realizar a devolução, fui orientada a enviar o produto ao centro de distribuição, tendo inclusive arcado com os custos de envio naquele momento.
O produto foi entregue no centro de distribuição em 23/03/2026, conforme registro dos Correios, e a confirmação de recebimento pela empresa ocorreu apenas em 30/03/2026.
Até o momento, não houve a conclusão do estorno do valor pago, mesmo após o cumprimento de todas as etapas exigidas.
Diante disso, solicito:
O estorno integral do valor pago pelo produto, com a devida urgência;
Posicionamento claro quanto ao prazo para finalização do reembolso.
Ressalto que a solicitação de devolução foi realizada dentro do prazo legal, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Aguardo retorno breve para solução do caso.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
thays castro boutique respondeu
17/04/2026 às 19:55
Prezada,
Agradecemos o seu contato e lamentamos qualquer desconforto causado durante sua experiência.
Verificamos em nosso sistema que a sua solicitação de devolução foi realizada corretamente dentro do prazo legal, conforme previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, e todas as etapas foram seguidas conforme nossa política.
Confirmamos também que o produto foi recebido em nosso centro de distribuição e, após a conferência, o estorno do valor pago já foi devidamente processado em nosso sistema no dia 10/04/2026
Ressaltamos que, após a realização do estorno pela empresa, o prazo para que o valor seja refletido na fatura do cartão ou conta do cliente depende exclusivamente da administradora do cartão ou instituição financeira, podendo variar conforme a política de cada operadora.
Dessa forma, a empresa cumpriu integralmente com suas obrigações dentro do prazo previsto.
Conforme já enviamos via WhatsApp todos os comprovantes referente ao estorno da sua compra.
Nossa empresa possui política clara, e disponível para cliente acessar a qualquer momento, onde possui nosso contato do Sac, por onde os clientes entram em contato para obter suporte de troca e devolução, e não recebemos nenhuma contato, somente uma reclamação direta, sem antes consultar a empresa se o estorno já via sido processado, e que o estorno ocorreu na data 10/04/26.
Permanecemos à disposição caso necessite de algum comprovante ou suporte adicional junto à sua operadora.
Atenciosamente,
Thays Castro Boutique
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento3O problema foi resolvido, porém é importante deixar registrado como ocorreu.O estorno foi realizado e já consta em minha fatura, inclusive em dois lançamentos.No entanto, a empresa só se manifestou e tomou providências após a abertura de reclamações no Procon, Reclame Aqui e contestação junto ao banco.Antes disso, não houve retorno efetivo.Além disso, houve tentativa de solicitar a remoção da reclamação pública e de inverter a narrativa, alegando que eu não teria aguardado retorno, o que não condiz com a realidade, já que todo o processo de devolução foi realizado corretamente e dentro do prazo legal.Dessa forma, apesar da resolução financeira, a experiência foi desgastante e só foi solucionada mediante pressão por múltiplos canais.Fica o alerta para outros consumidores.
Resposta final da empresa
22/04/2026 às 12:47
Prezada,
Identificamos inconsistências em sua manifestação.
O estorno referente ao pedido foi devidamente realizado pela empresa no dia 10/04, ou seja, antes mesmo das alegações apresentadas sobre ausência de retorno ou necessidade de acionamento de outros canais.
Entretanto, oque a senhora menciona não procede.
Antes mesmo de entrar em contato, a empresa já giga efetuado o estorno, e temos o comprovante que compra a data do estorno.
Ressaltamos que todos os processos foram conduzidos dentro dos prazos e procedimentos adequados, não sendo correta a afirmação de que a empresa apenas tomou providências após registros em órgãos externos.
Afirmativa da empresa, referente em não aguardar o retorno, foi da sua mensagem no WhatsApp após horário comercial, que a senhora não aguardou nenhum retorno da empresa, e temos o print como comprovação.
Achamos um absurdo a senhora afirmar que a situação foi desgatante em múltiplos canais, se o estorno já tinha sido efetuado, o valor já havia sido repassado para sua administradora. E cada cartão possui seu prazo para realizar o lançamento do estorno da fatura.
Sentimos que a senhora deseja descredibilizar a empresa, e ainda trazer uma imagem que não é condizente com todo seu processo.
Enviamos comprovante de estorno por todos os canais.
Reclamação feita na data 16/04/26, o estorno já havia sido realizado na data *10/04/26* 6 dias após.
Não aceitamos esse posicionamento por parte da senhora, e iremos seguir por outros trâmites.
Lamentamos a percepção apresentada, porém reforçamos que a empresa agiu de forma diligente e transparente desde o início da solicitação.
Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Thays Castro Boutique