Paguei o pacote de viagens e não recebi a documentação para poder viajar

Respondida
São Paulo - SP
24/01/2018 às 14:54
ID: 32490433
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 12/12/17, através de uma indicação, entrei em contato com a Sra. Paula, dona da agência de viagens “The Best Tour” pedindo uma cotação para viajar com a minha família. Em 20/12/*******, ela sempre muito atenciosa, me deu várias opções, se preocupou em me ajudar da melhor forma possível para que eu pudesse realizar o sonho de conhecer fortaleza. Foi realmente muito prestativa e conseguiu um pacote compatível com a minha condição financeira. Fechamos o pacote com saída em 12/03/18 e retorno em 19/03/18, pelo valor de R$ *******,00, incluindo transporte aéreo/hospedagem/traslado hotel/aeroporto e city tour . Então em 21/12/******* fiz a transferência de R$ *******,25 equivalente a 15% de entrada na conta de Israel F Landim dos Santos, sócio da Sra. Paula. O restante foi parcelado no cartão de crédito em 8 vezes, inclusive utilizei o cartão do meu primo para fazer o pagamento. Ao longo do caminho tivemos alguns problemas de cobranças indevidas no cartão, um foi solucionado o outro tivemos que cancelar junto a operadora do cartão, fora esses contratempos que mencionei, até o momento não recebi os vouchers e/ou confirmações das reservas, embora tenha cobrado insistentemente por esses documentos. A Sra. Paula sempre diz que vai mandar ou que já mandou, pede desculpas, mas a situação não é resolvida. E já muito apreensiva com essa situação, cheguei a ligar na GOL para verificar se tinham reservas para minha família, já que um dos débitos no cartão foi da GOL, mas eles disseram que havia uma reserva, porém que mesma tinha “caído” por falta de pagamento, fato que me deixou ainda mais confusa e preocupada, até porque a atendente da GOL informou que voo estava lotado. Em nossa última conversa, no dia 22/01/*******, data em que a Sra Paula disse que me enviaria os vouchers, mais uma vez ela não cumpriu o prometido e sequer respondeu minhas mensagens. Ela leu as mensagens, porém não respondeu, tentei ligar inúmeras vezes, sem sucesso. Até que por volta das 11h30min, conseguimos, através da pagina da agência no Facebook, falar com uma pessoa que se disse trabalhar lá e deu um telefone fixo para conversar com a Sra. Paula já que a agência estava fechada . Liguei no número indicado e a mesma ficou bem exaltada dizendo que eu estava desconfiando dela, que tinha casa própria, carro próprio e que não precisa se sujar por R$ 3.*******,00 e ainda que eu estaria dando muito trabalho pelo valor que ela ganharia, disse ainda que eu ansiosa e que o mundo não gira ao meu redor. Eu respondi que eu estava em uma situação delicada, pois ela não cumpriu o que tinha combinado e que eu já tinha ligado na GOL e não havia nenhuma reserva ... ela só disse assim: “é, infelizmente quando a pessoa é indicação eu relaxo um pouco”, depois perguntou o que eu gostaria de fazer e eu pedi que tudo fosse cancelado e ela concordou, pois já não tinha como trabalharmos juntas. Ela disse que faria o estorno no cartão naquele mesmo dia, mas até o momento nada foi feito e estou de mãos atadas e totalmente frustrada com essa situação que tem me causado grande preocupação e tristeza.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/01/2018 às 15:46
O atendimento a passageira foi prestado por mim, Paula Santos, Diretora da Agência. A cliente é indicação de uma amiga pessoal a qual temos amizade a cerca de 20 anos. O fato é que a reclamação é baseada apenas na ansiedade da cliente e o relato encontra-se incompleto. O débito indevido a que a mesma se refere foi de um valor que deveria constar como parcelado e foi efetuado erroneamente a vista, para que não houvesse qualquer dano a cliente, imediatamente no dia do vencimento da fatura, fiz uma TED que cobrisse o valor que estava fora do orçamento e emitiria boletos parcelados do saldo devido, em nome da Sra Camila, mesmo o Banco não havendo aprovado , busquei uma solução por que não temos nenhuma intenção de prejudicar nossos clientes. A viagem da Sra Camila estava agendada para Março e toda e qualquer Operadora, envia os demonstrativos de debito,a confirmação do itinerário, mas se reserva o direito de emitir os ******* com até 7 dias de antecedência do embarque, pois havendo alterações, não é necessário retrabalho. Todos passageiros acostumados a viajar estão cientes desse procedimento. Não retornei as mensagens da cliente devido as insinuações ofensivas e aos horários escolhidos, fora do contato comercial. Inclusive mensagens as 05hs da manhã. A cliente informa ter contatado uma colaboradora através de nossa página do Facebook mas não cita que usou de identificação [Editado pelo Reclame Aqui] ainda assim autorizei que informasse o numero da minha residência. Após o ultimo contato, que ela informa que eu estive exaltada, apenas respondi de forma ríspida as insinuações mais uma vez imprudentes e irresponsáveis da mesma. A finalização do texto também não procede. Ela solicitou o cancelamento via whatsapp conforme conversa arquivada. E eu informei que o quanto antes enviaria os comprovantes de estorno. Para finalizar o cancelamento da viagem que está sendo integral, sem nenhum ônus ou multa que fiz questão de isentar. Dessa forma, agradeço a atenção e lamento seu desgaste.