Respondida

Minha filha teve crise de pânico e não foi amparada no Colégio The Joy

The Joy School

cidade: Jundiaí

O que aconteceu

Bom dia.

Gostaria de registrar formalmente minha indignação e insatisfação com algumas situações que vêm acontecendo com minha filha no Colégio The Joy e que estão me fazendo questionar seriamente sua permanência na escola no próximo ano.

Ontem, minha filha teve uma crise de pânico durante a aula de Matemática, com a professora. Ela conseguiu, o que é raro durante uma crise, pedir ajuda e informar à professora que estava passando por uma crise de pânico, solicitando que chamasse você.

Segundo minha filha, a professora informou que havia enviado uma mensagem para você, mas ela não foi autorizada a sair da sala ou tomar um ar enquanto aguardava. Você não apareceu e ela também não recebeu apoio da psicóloga. Além disso, relatou que foi chamada a atenção por estar passando mal e orientada a prestar atenção à aula.

Felizmente, dessa vez a crise foi mais leve e ela conseguiu se controlar. Mas essa situação me preocupa muito e me faz questionar até que ponto o colégio e seus professores estão preparados para lidar com situações como essa.

Também fiquei bastante indignada com o que aconteceu no sábado, na Feira Cultural. Os alunos estavam se preparando há mais de um mês, inclusive utilizando aulas para os ensaios. Minha filha chegou 15 minutos antes do horário da apresentação e, ainda assim, não conseguiu se apresentar porque a apresentação foi antecipada sem qualquer aviso, sendo substituída por uma colega que havia chegado antes.

Nós estávamos presentes para assisti-la e, principalmente para ela, que estava preparada e muito animada, foi uma situação extremamente frustrante.

Outro ponto é a recorrência de faltas de professores e substituições por professores de áreas completamente diferentes, resultando em aulas livres em disciplinas como Matemática e Português. Estamos falando de alunos do 7 ano, e considero isso muito preocupante.

Também preciso registrar minha indignação com o fato de minha filha ter ficado de recuperação em Artes por não ter sido computada a entrega de um trabalho que foi enviado por e-mail por mim no dia 28/09, onde copiei inclusive a coordenação da escola no e-mail. Considero muito grave que uma entrega realizada não tenha sido considerada e que isso tenha resultado em uma recuperação para minha filha.

Enviei uma reclamação para o colégio dia 15/09 e até o momento não tive respostas.

São situações diferentes, mas que, juntas, me fazem questionar a organização e o preparo do colégio.

Gostaria, portanto, que esta mensagem fosse encaminhada à Direção e que eu recebesse um posicionamento sobre todos esses pontos.

Se dependesse apenas da minha vontade, eu retiraria da escola neste momento. Não farei isso agora porque entendo que quem seria prejudicada seria ela, mas deixo claro que, diante de todas essas situações, ela não permanecerá no Colégio The Joy no próximo ano.

Aguardo uma resposta significativa sobre os pontos apresentados.

Atenciosamente,

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. The Joy School respondeu

    06/10/2026 às 14:33

    Prezada Sra. Marina, bom dia.

    Agradecemos por sua mensagem. Estamos cientes de todos os pontos relatados, e a Direção da escola, que também está ciente, já entrou em contato com a senhora por e-mail.

    Sentimos muito pelas situações vividas e por toda a frustração causada à família. Temos o compromisso de corrigir o que for necessário e de recuperar a sua confiança no nosso trabalho.

    Seguimos à disposição para ajudar sua filha e para receber a senhora pessoalmente, quando desejar.

    Com carinho,

    Colégio The Joy