Cobrança indevida em dólar no lounge VIP do aeroporto de Florianópolis

Não respondida
São Paulo - SP
13/01/2026 às 12:11
ID: 237522537
No dia 10 de janeiro de 2026 utilizei um lounge VIP no Aeroporto Internacional de Florianópolis e passei por uma situação extremamente frustrante, decepcionante e injusta.
No momento do acesso ao lounge, apresentei meu cartão Mastercard Black e fui informada pelo atendente de que seria necessário pagar uma pequena taxa para entrar. O atendente foi claro ao afirmar que o valor seria de 70 reais. Confiando na informação passada no local, autorizei a cobrança escaneando o QR Code indicado.
Em nenhum momento fui informada de que essa cobrança seria feita em dólar.
Posteriormente, ao conferir a fatura do meu cartão, fui surpreendida ao perceber que o valor cobrado não foi de R$ 70,00, mas sim de US$ 70,00, o que corresponde a aproximadamente R$ 400,00. O choque foi enorme. Trata-se de um valor muito alto e completamente diferente do que me foi informado verbalmente no momento da autorização.
Me senti enganada e desrespeitada como consumidora. Houve uma clara falta de transparência e de informação por parte do lounge, o que me levou a autorizar uma cobrança que eu jamais teria aceitado se soubesse que se tratava de moeda estrangeira.
Essa situação me causou um grande transtorno emocional e financeiro, pois fui pega totalmente de surpresa após confiar no atendimento prestado no local. Considero a conduta extremamente inadequada e incompatível com o padrão esperado de um lounge VIP, que deveria prezar pela clareza, honestidade e respeito ao cliente.
Diante disso, solicito o estorno integral do valor cobrado indevidamente e uma apuração do ocorrido, para que outros consumidores não passem pela mesma situação constrangedora e prejudicial.
Espero uma solução rápida e justa, pois me senti profundamente [Editado pelo Reclame Aqui] por todo esse episódio.