Exigência de Comprovação de Pagamento de Boletos Emitidos pela Empresa

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
24/03/2026 às 12:58
ID: 244172795
Realizei a compra antecipada de um aquecedor com a vendedora Bárbara, que me enviou todos os boletos para pagamento. Efetuei os pagamentos conforme orientado, inclusive passando por um processo de renegociação conduzido pela própria vendedora.
Agora, com a entrega do meu apartamento se aproximando, solicitei apenas a conferência dos pagamentos realizados e fui surpreendida com uma resposta totalmente absurda: fui informada de que EU devo comprovar todos os pagamentos, pois a empresa alega não ter controle sobre os boletos que ela mesma emitiu.
Além disso, foi exigido que eu reúna comprovantes e até extratos bancários dos últimos dois anos, de diferentes bancos, para provar algo que deveria ser de total controle da própria empresa.
Essa postura é inaceitável, demonstra completa desorganização e falta de responsabilidade com o cliente. Não é razoável transferir ao consumidor a obrigação de comprovar pagamentos de boletos gerados pelo próprio fornecedor.
Exijo uma solução imediata, com a devida verificação interna dos pagamentos, sem a imposição de exigências abusivas e descabidas.