A proposta é boa, mas eles podem encerrar o teu seguro por te considerarem não acharem que vale a pena te segurar

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

05/08/2025 às 21:59

ID: 223844999

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Passo aqui pra registrar uma situação que ocorreu faz mais de um ano. Acabei aceitando pois à época pensei "fazer o quê.."..mas ultimamente pensei que essa história não pode ficar só comigo. Pois bem: acho que fui um dos primeiros a adotar esse seguro no qual você paga por um fixo e depois só pelos kms rodados: como passei a adotar mais a bicicleta isso era vantagem pra mim. Tive alguns problemas de cobranças não feitas e cancelamentos deliberados (e aí pra renovar somente com o novo preço, que era mais que o dobro), mas aos trancos e barrancos e com a ajuda do Reclame Aqui resolvia as situações. No entanto, em 2024, simplesmente recebi um email no qual a ThinkgSeg me informava não ter mais interesse em assegurar meu carro e que estava unilateralmente terminando a prestação de serviço. À época por conta de outras prioridades e situações pessoais acabei simplesmente aceitando a unilateralidade da deles. E até hj continuo com o mesmo veículo, sem sinistro, dirigindo pouco e quando dirijo sou cauteloso, como sempre fiz. No entanto minha intenção é registrar que a Thinkseg pode simplesmente decidir que você não é mais um cliente interessante e unilateralmente cancelar teu seguro, te deixando descoberto e boa sorte.

Aconteceu comigo. Aconteceu com outros (aqui nessa plataforma tem vários depoimentos relatando a mesma coisa), poderá acontecer contigo.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/08/2025 às 10:38

Olá Vitor, bom dia! Lamentamos que se sinta dessa maneira, mas como lhe foi informado na época, o seguro foi descontinuado face ao término da parceria com a seguradora garantidora (Mapfre).
Não medimos esforços na época em nos colocar a disposição para tentar conseguir algum outro seguro convencional para os clientes que demonstraram interesse.
Lembramos que o seguro PPU era um seguro de contratação mensal, ou seja, todos os meses uma nova proposta deveria ser encaminhada à seguradora para que o objeto do seguro fosse assegurado. Logo não houve uma interrupção unilateral, e sim a extinção do produto, com o cumprimento integral do serviço até o último dia de vigência contratado.
Esperamos ter esclarecido, e agradecemos a oportunidade de explicar o que realmente ocorreu.
Atenciosamente
Equipe Thinkseg

Consideração final do consumidor

13/08/2025 às 09:45

Foi bom enquanto durou. Só deixo registrado o que aconteceu comigo com um produto que eu gostava bastante mas foi terminado me deixando na mão, mesmo que pelo fim por parte da seguradora que garantia tudo (Maphre)

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7