Mais uma situação de descaso (15/07/*******) !

Em réplica
São Paulo - SP
18/07/2016 às 14:37
ID: 19800477
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesBom, escrever essa reclamação não foi nada fácil, nunca pensei que passaria por essa situação de descaso total.
Durante toda a semana passada pesquisei vários restaurantes e após ficar entre o Tiger e um outro acabei escolhendo esse aqui mesmo, pois haviam muitos elogios (pena que não olhei neste meio que estou usando, senão havia mudado de ideia na mesma hora. Porém, jamais imaginaria que um restaurante desse porte receberia diversas reclamações e por incrível que pareça pelo mesmo motivo).
A escolha se deu por comemoração de uma data muito especial que ficou marcada pelo destrato que recebemos, efetuei a compra no final da tarde de sexta feria 15/07 e tentei reservar pelo site da empresa que já não possuía horário disponível naquela data. Então entrei em contato e falei com uma moça que não me recordo o nome, mas que me tratou muito bem e conseguiu fazer uma reserva as 21:00 hr do dia 15/07 (sexta-feira). Viajei por quase 40 km para chegar até o restaurante, estacionamos e entramos sem ser recebidos por alguém e até ai tudo bem, ficamos aguardando até disponibilizarem uma mesa. No primeiro momento fiquei assustada e deslumbrada com o local, muito bem organizado e bonito, acredito que classificado com um restaurante de classe média alta, que me trouxe uma leve intuição de ir embora na mesma hora !!!
Por fim um senhor nos levou até uma mesa exatamente às 21:10h e pediu que aguardássemos,este mesmo senhor pediu que nos trouxessem uma entrada e também informou que as entradas como sunomono, misso-shiru, shimeji entre algumas outras seriam disponibilizadas para nós. Após isso, recebemos a bebiba que solicitamos e uma pequena entrada, o garçom nos trouxe oshibori, algumas fatias de salmão flambado, dois rolinhos primaveras (de uma sabor que não pedimos) e guioza. Até este momento minhas intuições começaram a se desfazer, em seguida um garçom nos perguntou com um tom de afirmação sobre o nosso rodizio ser pelo peixe urbano, após isso tentei abrir meus cupons e levaram alguns minutos para carregar e o garçom foi atender outra mesa. SE passaram 05 minutos e outro garçom dirigiu-se até nossa mesa e anotou o código em um guardanapo e não perguntou se gostaríamos de pedir algo, por fim solicitamos salmão grelhado, temakis, hot roll ( entre às 21:20hr e 21:30hr).
A casa estava cheia, sabemos que as demoras ocorrem em uma situação como essa, mas a partir dai pessoas foram chegando e estas pagariam pelo rodizio completo. Algumas destas pessoas já estavam no estabelecimento antes mesmo de chegarmos, e estas recebiam alguns pratos em suas mesas enquanto a minha estava vazia e nenhum garçom sequer perguntou se precisávamos de algo. Neste momento a ficha sobre descaso começou a cair, não podem falar sobre vestimentas porque estávamos adequados para a ocasião, infelizmente o tratamento de vocês é dessa forma. Em uma situação atual do nosso país em que as pessoas tendem a abrir mão de momentos de diversão bem me admira essa exclusão ... uma dica : não querem atender, não VENDAM UM SERVIÇO que parece ser para tirar o dinheiro das pessoas.
Já era por volta das 22:00 e não havíamos recebido nada, o ultimo prato foi perto das 21:30 e era um combinado de sashimis e alguns sushis apenas. Paramos e começamos a observar que outra mesas eram servidas, uma mesa próxima a nossa fez um pedido as 22:03 de sashimis, niguiris e as 22:07 este ******* na mesa, que coisa não ?
Este momento não é de revolta e sim tristeza, pois o que deveria ser especial tornou-se algo que nem consigo expressar !!! Pedimos então para um garçom verificar o que estava acontecendo, pois há 30 minutos não havíamos recebido nada, nenhum prato e nenhuma atenção. Em seguida o garçom retorna com dois temakis e o mesmo combinado que havíamos recebido por ultimo, caramba !!! Pagamos por variedades e não por repetição de pratos (a não ser que seja solicitado), pedimos então a conta e consumimos apenas os dois temakis.
Ficar 1 hora em um local como aquele já havia chegado ao limite !!!
O senhor que nos atendeu no inicio chama-se Raimundo e veio até a mesa saber qual o motivo de fecharmos a conta tão rápido, explicamos a situação e ele saiu rápido dizendo que não podia acontecer isso e queria buscar nosso pedido. Pedimos pelo gerente e não o pedido, não queríamos mais ficar ali, até mesmo para evitar uma situação desagradável na frente de outras pessoas.
Ele voltou e nos disse : - mil desculpas dizendo que estava com um garçom a menos, parece que fazem de proposito comigo. Um só já faz falta, voltem outro dia que vão ver que não é desse jeito. Pagamos o valor de R$32,00 por uma coca-cola e uma caipirinha (R$20,00 custava a caipirinha e uma coca-cola em lata R$12,00 ? Estranho, infelizmente a conta estava com o acompanhante e não consigo me recordar os valores de tanta indignação), não pagamos a taxa de 10% embora tenham colocado na conta, o que não era nada justo pois quase nem passamos dos pratos de entrada.
Por fim, ficamos 1 hora e comemos :
1 entrada (um tira gosto); (21:10)
02 rolinho primavera de legumes, e no caso pedimos queijo; (21:15)
02 guiozas; (21:15)
04 fatias de salmão flambado; (21:15)
01 combinado com sashimis variados, e duas unidades de alguns sushis; (21:30)
02 temakis (22:05)
Verifiquei que dentro do estabelecimento há câmeras que com certeza registraram este momento e nós também com fotos, gostaria do meu dinheiro de volta ainda que 50%. Isso ainda não é suficiente pois não paga o que vivenciamos ali !!! Sei que tenho direito por danos morais, afinal não degustamos nem metade do cardápio que é informado no site, como até mesmo sobremesa.
Gastamos tempo, dinheiro com bebida sem comida e estacionamento onde poderíamos usar em outro local que pudesse nos atender melhor. Não quero convite para voltar, nem de graça e nem pagando pelo valor real aprox.R$*******,00 por pessoa, para então ter o “atendimento excelente”. Pois é desta forma que conseguem mostrar a qualidade dos serviços, olha que já fui em locais de nível intermediário e o atendimento nem se compara.
Não adianta o local ser bonito, agradável e caro ? Se não a respeito pelos clientes. Mas... ok
O que posso dizer apesar disso tudo é que : o local é muito agradável e o pouco que provamos é muito bom também. Mas o restante deixou a desejar, e como cliente me decepcionou pois jamais imaginei passar e nem nunca passei por algo parecido. Não adianta dizer que o dinheiro não pode ser devolvido pois houve consumo, consumo de que ? praticamente nada, e vão dizer que podíamos esperar ... quando a palavra gerente é citada na mesa o atendimento é outro claro. Mas pra que se tudo já havia sido estragado, essa data sempre será lembrada, pois era uma data importante.
Espero encarecidamente que isso seja resolvido, não quero ter de usar outros meios para ter o que é meu por direito. Isso já é o suficiente ....
Compartilhe
Resposta da empresa
21/07/2016 às 10:20
Prezada Bruna,
Em primeiro lugar, desculpe-me não ter satisfeito plenamente a sua expectativa em sua última visita ao nosso restaurante.
Li atentamente o seu relato e notei que algumas partes importantes de nosso proposta de atendimento deixaram de ser seguidas plenamente. É o caso da entrega de um menu especialmente feito para os consumidores de rodízio, no qual o cliente poderá conhecer exatamente todos os produtos nele incluídos, facilitando o pedido e eventuais repetições.
Queremos que você conheça exatamente a nossa proposta gastronômica e, para tanto, consideraremos que seu cupom está ainda válido, nas mesmas condições de sua compra, e você poderá agendar uma nova visita diretamente com nosso Gerente, o Sr. Antônio Raimundo de Moura no telefone **************.
Atenciosamente.
Julio Alvarez
Réplica do consumidor
01/08/2016 às 14:46
Caro Julio,
Como havia citado anteriormente a falta de interesse em retornar ao restaurante, após reaver e analisar uma nova proposta a partir de sua resposta entrei em contato na sexta-feira 29/07 por volta das 16:00 e falei com a Meire, de primeiro momento ela me passou a informação de que o Raimundo havia saído para fazer algumas compras e retornaria ao estabelecimento por volta das 17:00h. Pedi então para que deixasse um recado (relatei o acontecimento) e assim me retornasse a ligação para que então pudesse pensar na proposta de retorno ao local.
Até as 18:00 ainda não havia recebido o retorno da parte interessada e decidi ligar novamente (pensando que talvez a correria não tivesse deixado tempo para resolver este PROBLEMA). Novamente falei com a Meire que disse que o mesmo não podia atender a ligação pois não estava no restaurante, então falei que eu havia ligado horas antes e deixado um recado para que ele retornasse. E após um certo desconforto com o questionamento, a resposta que me foi passada : - Ele chegou e saiu novamente, só retorna após as 20:00h. Ou seja, nesse meio tempo não haveria ninguém para responder pelo restaurante ?
Ainda sim pedi para que deixasse um recado para me retornar, até o momento nada. Fica difícil aceitar o retorno, se não for possível da parte do seu estabelecimento o meu ressarcimento infelizmente preciso chegar a outros meios para isso. Não quero passar por nenhum descaso novamente, pois este já foi o suficiente.
Agradeço o breve retorno e o convite, mas infelizmente a equipe que está por trás não consegue cumprir com alguns pontos que foram impostos por você mesmo.