Não respondidaNão respondida

Não consigo cancelamento/reembolso do Tinder Plus

Não respondidaNão respondida

No dia 12 de janeiro adquiri o serviço "Tinder Plus" sob a informação de custaria R$ 40,00 (quarenta reais) durante 6 meses. Porém, no dia 14 de janeiro fui informado pela operadora de cartão de crédito que o valor foi lançado em apenas uma parcela.

Ocorre que, um dos princípios que fundamentam todo o sistema de proteção ao consumidor brasileiro é o princípio da informação, que no art. 6º III, determina que é direito do consumidor:

III- a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem.

Dessa forma, no dia 14 de janeiro enviei um e-mail para help@gotinder.com com a seguinte redação:

Boa noite,
Eu fiz a assinatura do tinder plus dizendo que me seria cobrado R$ 40,00 (quarenta reais) por mês durante 6 meses, porém acabo de verificar com a administradora do meu cartão de crédito que a cobrança foi realizada de uma só vez.
Conforme prevê o Art. 49 da Lei nº 8.078/90 solicito o imediado cancelamento da assinatura e o consequente reembolso/ estorno do valor cobrado, uma vez que ainda não espirou o prazo de 7 (sete) dias, in verbis:
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Ressalto que o não atendimento da referida solicitação poderá acarretar a repetição do indébito, conforme determina o parágrafo único do art. 42 da referida Lei, veja-se:
Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.
Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.
Em tempo, solicito que seja alterada a forma de oferecimento das contas premium, uma vez que a presente forma induz ao consumidor a crer que as cobranças serão feitas em parcelas mensais, e não em parcela única, uma vez que a informação oferecida pelo fornecedor deve ser clara, nos termos do inciso III, do art. 3º do Código de Defesa do Cosumidor, in verbis:
Art. 6º São direitos básicos do consumidor:
[..]
III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;
Portanto, reitero o pedido de imediato cancelamento da minha assinatura, bem como o devido reembolso/ estorno do valor registrado na fatura do cartão de crédito!

Porém, até o presente momento não obtive resposta nem da google play e nem pelo Tinder.

Está com problemas com Tinder?