Dificuldade em obter ficha de segurança da cola de contato Killing e atendimento ineficaz

Em réplica
Belo Horizonte - MG
29/09/2025 às 13:18
ID: 228065337
Estou solicitando uma ficha de Segurança de uma Cola de contato a dias da empresa killing, fabricante da cola . E o site da empresa nao fornece e o sites do Google cobram para fazer consulta. Uma [Editado pelo Reclame Aqui], só da cola de contato nao tem a ficha. E atendimento no Sac e ***** e nada é a mesma vossa ficam pedindo código do produto. Mandei a foto da lata, mas deu em nada. Sei que raio de código querem. Uma [Editado pelo Reclame Aqui]. Este é o Brasil tem nada que [Editado pelo Reclame Aqui], ate uma [Editado pelo Reclame Aqui] de ficha de Segurança tem que mendigar, para um fabricante.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/09/2025 às 14:46
Olá, tudo bem?
Recebemos seu contato e compreendemos sua insatisfação. Desde então, nossa equipe realizou tentativas de comunicação com o objetivo de prestar o suporte necessário e esclarecer sua solicitação.
Durante esse processo, infelizmente, não foi possível obter as informações essenciais para dar andamento ao atendimento.
A embalagem enviada trata-se de uma lata genérica, sem identificação clara do produto adquirido. A única informação fornecida foi o tipo de produto, o que torna inviável a emissão de um documento de segurança adequado, pois é imprescindível termos o nome exato do item para garantir a precisão e segurança das informações.
Mesmo diante de nossos esforços para ajudar, o atendimento foi prejudicado por respostas ríspidas e falta de colaboração, o que impossibilitou a continuidade do suporte naquele momento.
Reforçamos que seguimos à disposição para auxiliá-lo. Caso ainda deseje receber o documento solicitado, basta nos encaminhar os dados completos do produto adquirido, que solicitamos anteriormente, e teremos o prazer em concluir o atendimento com a qualidade que prezamos.
Agradecemos pela compreensão.
Atenciosamente,
SAC - Solicitação de Ação Corretiva
Killing Tintas e Adesivos
Réplica do consumidor
30/09/2025 às 11:06
A empresa apresenta seria deficiência de informações obrigatórias por lei! Pois dificulta as condições técnicas para fornecer informações formações da ficha Segurança de seus produtos. Mesmo enviando a foto da lata do produto a empresa afirma categoricamente que precisa de um código do produto que ao meu ver deveria estar na lata, mas atendentes despreparados, ficam exigindo tal código que não tem em local algum . Prova disso que a foto da embalagem não tem. Infelizmente sugiro que usuarios p, procurem fornecedores que cumpram normas regulamentados quanto ao fornecimento de imediato da FDS dos produtos quando solicitado. Obs. Nem no Google esta ficha deste produto que solicitei cola de contato tem dd forma gratuita, só um link tem e por sinal cobra, para ter acesso . Absurdo e lamentável. E ainda me mandaram ter postura para cobrar uma ficha depois de exaustivas tentativas de contato por meios de comunicação da empresa. Turma de incompetentes. Nao retiro na que disse. Atendente boca aberta, sem formação no que faz. Passar bem e este produto deste fabricante so se for de graça e com a ficha anexa!
Réplica da empresa
06/10/2025 às 10:41
Olá,
Agradecemos por seu contato e lamentamos que sua experiência não tenha sido positiva. Gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes:
A ficha de segurança (FDS) dos nossos produtos é fornecida gratuitamente mediante ******* aos nossos canais oficiais de atendimento. Não disponibilizamos esses documentos em sites de terceiros, e não nos responsabilizamos por plataformas que cobram pelo acesso a esse tipo de arquivo, especialmente quando não são vinculadas à nossa empresa.
Para garantir a precisão e segurança das informações, é necessário que o consumidor forneça dados básicos do produto, como o nome comercial e, preferencialmente, o código ou lote, que geralmente está presente na embalagem. A imagem enviada, infelizmente, não continha essas informações, o que inviabiliza a emissão correta da FDS. Essa exigência não é uma falha, mas sim uma prática técnica e legalmente necessária para garantir que o documento enviado corresponda exatamente ao produto adquirido.
Nosso time de atendimento está à disposição para ajudar, desde que as informações mínimas sejam fornecidas e que o respeito mútuo seja mantido durante o processo. Prezamos por um atendimento cordial e transparente, e lamentamos qualquer desconforto causado.
Seguimos disponíveis para concluir sua solicitação, caso deseje prosseguir de forma colaborativa.
Atenciosamente,
SAC - Solicitação de Ação Corretiva
Killing S.A Tintas e Adesivos
Réplica do consumidor
07/10/2025 às 13:38
Informo que mudei de fornecedor com maior praticidade no Raio da informação desta maldita FDS. Mundo ordinário, onde cada um faz uma regra, cada vez pior para resolver as pregas de tanta dificuldade que a humanidade já tem no dia a dia. Que [Editado pelo Reclame Aqui] de civilização é esta. Ainda bem caminhamos para uma destruição do planeta . Não rsstara pedra sobre pedra. E o fim de tanta lapela, exigências, regras, padrões, norma, nada, nada será mais necessário.
Réplica do consumidor
22/03/2026 às 12:17
Empresa. Nao tem padrão de atendimento. No que diz respeito a obrigatoriedade na emissão da ficha de Segurança junto do produto. Cliente tem que perder tempo [Editado pelo Reclame Aqui] a ficha. Padrão fora da legislação Brasileira.