Elevador de serviço do Edifício Arthur apresenta falhas recorrentes e necessita de solução definitiva.

Respondida
Guarulhos - SP
04/09/2026 às 10:55
ID: 258213423
Elevador de serviço vive quebrado quando a TKE vai resolver?
Sou usuário do Edifício Arthur e gostaria de registrar minha insatisfação com a situação do elevador de serviço do prédio.
Já faz algum tempo que esse elevador apresenta problemas com uma frequência absurda. Conserta, funciona por um período e logo está parado novamente. Na prática, temos a sensação de que o elevador passa mais tempo quebrado do que funcionando.
Isso prejudica moradores, funcionários, entregas, mudanças e toda a rotina do edifício.
O que esperamos da TKE não é mais uma visita técnica para colocar o elevador temporariamente em funcionamento. Queremos saber qual é a causa dessas falhas recorrentes e o que precisa ser feito para resolver o problema definitivamente.
Se existe uma peça que precisa ser substituída, que seja informado. Se há um problema maior no equipamento, também precisamos saber. O que não pode continuar acontecendo é o condomínio conviver com um elevador que deveria estar disponível, mas permanece constantemente fora de operação.
A TKE é uma empresa especializada e certamente possui condições técnicas para identificar a origem do problema.
Precisamos de uma resposta clara: o que está acontecendo com esse elevador e quando teremos uma solução definitiva?
Esperamos que esta reclamação finalmente resulte em uma providência efetiva.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/09/2026 às 13:39
Boa tarde, Ricardo
Desde o recebimento do seu relato, estamos tratando e acompanhando de perto, em conjunto com a filial e as áreas necessárias, para agilizar a conclusão dos pontos mencionados. Primeiramente, gostaríamos de pedir desculpas, em nome da TKE, por todo e qualquer transtorno ocasionado no local. Lamentamos os impactos que essa situação vem causando no dia a dia dos moradores e reforçamos nosso compromisso em acompanhar e atuar sobre os pontos apresentados.
Conforme solicitação realizada pela Sra. Ariaddny, da JDG Sindicatura, em 03/09, nossa consultora comercial encaminhou o relatório de desempenho dos equipamentos, bem como atualizou e reenviou os orçamentos que permanecem pendentes de aprovação pelo condomínio. Ressaltamos que essas tratativas vêm sendo acompanhadas desde o início do contrato, em 11/2025.
Com relação aos questionamentos sobre as paralisações dos elevadores, especialmente do elevador de serviço, foram realizadas algumas ações técnicas com o objetivo de identificar e mitigar as ocorrências, entre elas:
Ajustes nas portas de pavimento;
Ajustes nos operadores de portas;
Configuração das placas de operação, realizada em conjunto com a Engenharia ITS.
As intervenções realizadas estão relacionadas aos pontos técnicos identificados pela equipe como possíveis fatores associados às paralisações, visando proporcionar maior estabilidade e confiabilidade no funcionamento dos equipamentos.
No momento, não consta em nosso sistema nenhum equipamento parado no condomínio. Ainda assim, seguimos realizando o acompanhamento próximo dos equipamentos e dos pontos apresentados, buscando atuar de forma preventiva e garantir a estabilidade e o bom funcionamento dos elevadores.
Reforçamos nosso compromisso com o atendimento ao condomínio e permanecemos acompanhando a situação junto às equipes responsáveis.
Esperamos que os esclarecimentos e as ações realizadas tenham contribuído para a solução da situação. Caso se sinta confortável, após a conclusão deste atendimento, sua avaliação sobre a experiência conosco será muito importante para a TKE. Fique à vontade para realizá-la no momento que considerar mais adequado.
Atenciosamente,
Karoline
Serviço de Informação ao Cliente
Latin America