Em réplica

Minha seguradora demora para iniciar reparo de veículo de terceiro

Top Brasil

cidade: Belo Horizonte

O que aconteceu

Boa tarde!

Abri um evento para reparo do veiculo de um terceiro no qual eu tive uma colisão, porém a empresa pede um prazo muito demorado para iniciar a tratativa e ate mesmo retorno para iniciar o processo.

O terceiro no qual eu bati o veiculo trabalha com o carro e precisa do carro para gerar renda para sua casa, mesmo ligando e pedindo prioridade a empresa nao consegue dar celeridade no processo e pede 3 dias uteis para iniciar a tratativa. (O que e absurdo), tendo em vista que os casos de colisões precisam de suporte mais rapido.

Gostaria que a empresa iniciasse a tratativa para resolver o quanto antes a respeito do caso, caso contrario, infelizmente irei trocar de seguradora, pois se pra iniciar o procedimento demora isso tudo, imagina para resolver o caso todo.

Att.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Top Brasil respondeu

    14/10/2026 às 17:28

    Prezado Sr. Jonas Rocha Theodosio,

    Em atenção à sua manifestação, informamos que seu relato foi compartilhado com as áreas responsáveis, com o objetivo de avaliar os pontos apresentados em relação ao prazo de retorno e ao início da tratativa do evento.

    Após verificação, identificamos que o processo está dentro do fluxo previsto, sem atraso identificado. Ainda assim, considerando a solicitação apresentada, o atendimento foi priorizado para proporcionar maior agilidade às próximas etapas.

    Nossa equipe realizou contato para esclarecer os procedimentos de abertura do evento e as etapas necessárias para o atendimento do terceiro. Essa fase foi concluída, e o processo seguirá com as etapas de análise e reparo.

    Reforçamos nosso compromisso com a transparência, a agilidade e a qualidade no atendimento, mantendo o acompanhamento da solicitação para proporcionar uma experiência cada vez melhor aos nossos associados.

    Permanecemos à disposição pelos canais oficiais:

    Central de Atendimento: 0800 591 0025

    Eventos: (31) 99647-7663

    Atenciosamente,

    Equipe Top Brasil | Sucesso do Associado

  2. Consumidor respondeu

    14/10/2026 às 18:36

    Boa tarde, eu entendo do prazo, porem tem situaçãoes emergencias que necessitam de um atendimento mais rapido.

    Pelo whatsapp eu compartilhei o audio do dono do carro, e as informações.

    O cliente possui um veiculo Fiesta 1995, no qual usa ele para vender ovos e tirar o seu sustento de casa.

    Ele esta dessesperado, pois esta sem trabalhar e o carro apos a batida, apresentou problemas mecanicos. (Com a batida deu problema nas peças ligada a direção e precisa trocar).

    Segue as peças:

    Pivo e Bandeja

    Ponteira e articulação lado direito:

    Coifa

    Desempenar a barra de direção

    Eu fui na oficina de confiança agora de tarde do cliente, e o serviço com as peças e mão de obra ficam em R$ 700,00.

    O cliente nem esta preocupado com a parte de estetica do carro (para lama e capo do carro amasssou e desalinhou), mas como o carro e pra trabalho a preocupação dele seria apenas do veiculo em condições de uso, pois ele vende ovos no carro.

    Dentro do ocorrido, eu vou precisar arcar com os custos e irei enviar o comprovante do pix e tambem o recebido do serviço na mecanica do cliente (Posso gravar videos tambem).

    Pode ser?

    Eu quero apenas resolver tudo da melhor maneira possivel.

    Porem, essa demora gerou uma grande insatisfação, pois coisas urgentes precisam ter mais agilidade por parte da empresa.