O que aconteceu
Realizei a contratação de uma assinatura junto à Top Gain e, posteriormente, solicitei o cancelamento dentro do prazo previsto.
O que me causa indignação é a diferença de tratamento entre o momento da contratação e o momento em que solicitei o cancelamento.
No momento da assinatura, o atendimento e a atenção para concluir a contratação foram imediatos. Porém, depois que solicitei o cancelamento, o tratamento mudou completamente. Estou tentando obter uma resposta e uma solução, mas não recebo o mesmo nível de atenção.
Conforme resposta recebida da própria empresa, foi informado que o cancelamento havia sido solicitado e que o valor a ser devolvido seria de R$ 1.268,93, referente ao período não utilizado. A empresa também informou que o prazo para devolução poderia ser de até 90 dias.
O problema é que, desde então, não estou tendo um atendimento efetivo nem informações claras sobre o andamento do cancelamento e do reembolso.
Considero extremamente frustrante contratar um serviço e receber toda a atenção necessária para efetivar a venda, mas, quando o cliente solicita o cancelamento, encontrar dificuldades para conseguir uma simples resposta.
Não estou solicitando nenhum benefício ou tratamento especial. Estou apenas cobrando que o cancelamento solicitado seja efetivamente processado e que o valor devido seja devolvido, com informações claras sobre o procedimento e o prazo.
Solicito, portanto:
A confirmação formal do cancelamento definitivo da assinatura;
A confirmação do valor exato a ser restituído: R$ 1.268,93;
A informação clara sobre quando o reembolso será efetivamente realizado;
Um posicionamento da empresa sobre a falta de retorno e atendimento após a solicitação de cancelamento.
Fica aqui registrada minha insatisfação com a postura da empresa, principalmente pela diferença de tratamento entre a contratação e o pós-venda.
Espero que a empresa utilize esta reclamação para resolver definitivamente a situação, evitando que seja necessário buscar outros meios para fazer valer meu direito como consumidor.
Eu manteria esse tom: firme, mas sem exageros ou acusações que possam enfraquecer a reclamação. A própria resposta da empresa, que você anexou, é importante porque demonstra que eles reconheceram o cancelamento e calcularam o valor de R$ 1.268,93 a devolver.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Top Gain respondeu
14/09/2026 às 10:06
Bom dia, já realizamos o seu cancelamento e estorno via cartão de crédito mesmo, já com solicitação de urgencia.. Conforme encaminhado em seu Whatsapp o comprovante de cancelamento estornando 100% do valor pago.
Pedimos desculpas, mas ao realizar a contratação o cliente concorda com os termos e condições em contrato, onde nós informamos como é feito todo o processo de reembolso para as solicitações efetuadas posteriormente ao sétimo dia após a compra.
Pedimos desculpas se ocasionou transtorno.
Atenciosamente
Equipe Top Gain.