Venda enganosa de TopFlora para idoso: Cancelamento negado e cobrança indevida

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Jaboatão dos Guararapes - PE

27/01/2026 às 13:48

ID: 238968707

Meu pai tem 87 anos, fez uma compra na toptherme em dezembro sem que agente soubesse, quando o produto chegou, não era o que ele achava ter pedido Ômega 3 . O que veio na cx foram 9 caixas de TOPFLORA no valor de $2.279,25 parcelada no carnê em 8x. Com o primeiro vencimento para o dia 21/02/26. Meu pai já está com idade avança e eles se prevalecem disso para induzir o idoso a realizar essas compras. (No caso do meu pai ele nem sabe pra quer isso serve). Só no dia 26/01 ele me falou que tinha recebido, estando muito nervosa pelo débito feito e queria devolver. Procurei a Toptherme que falou não poder fazer nada, já que avia passado 7 dias para se realizar devolução/cancelamento da compra. Ou seja, a empresa não pode cancelar o pedido por causa dos 7 dias, más meu pai será obrigado a ficar com 90 Saxes TOPFLORA e pagar um carnê ?caso contrário ainda vai pro SPC . Gente? A lei que protege o idoso? Essa empresa se aproveita dos idosos!! liga pra nossa casa, insiste em falar com a pessoa, induz a compra depois diz que não pode fazer nada. Tem que pagar!! Eu não vou pagar!! Esta plataforma está cheia de reclamações sobre esta mesma empresa, esses vendedores são treinados par induzir ao idoso a comprar a qualquer custo, depois quando a conta chega eles tiram o deles da reta. Será que não tem a quem se possa recorrer?

Compartilhe

Resposta da empresa

29/01/2026 às 12:01

Prezada Irani,

Agradecemos o seu contato e lamentamos o transtorno causado.
Informamos que sua manifestação foi recebida e já está sendo tratada por nossa equipe. Nosso objetivo é resolver a situação da melhor forma possível, garantindo sua satisfação com a compra realizada.
Para isso, iremos providenciar a troca do produto, sem custos adicionais, de modo que receba um item em conformidade com suas expectativas.
Pedimos desculpas por qualquer dificuldade enfrentada nos canais de contato e reforçamos que estamos à disposição para prestar todo o suporte necessário.

Atenciosamente,
Equipe TopTherm

Consideração final do consumidor

29/01/2026 às 15:30

A empresa entrou em contato e fará a troca do produto,mesmo tendo passado o prazo da troca. Sendo assim agradeço pelo acordo firmado entre nós,empresa e consumidor.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10